segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Do fim-de-semana

Bom dia a todos e bom início de semana!

Este fds foi bastante calminho, fui a casa dos papás (brrrr que frio que está para aqueles lados junto à neve) e comi imensas comidinhas boas e saudáveis...a minha irmã é 100% vegetariana, por isso, os meus pais já se habituaram a cozinhar para ela e eu não me queixo nadinha! Vejam a foto dos restos do rolo de soja com legumes que trouxe para comer esta semana:


Rolo se soja no forno recheado com legumes (cenoura, espinafres, alho francês e outros que não identifiquei mas estava óptimo =P)


olha os legumezitos a espreitar

Ingredientes:
Legumes variados (este tem espinafres, courgette, cenoura e cogumelos)
1 taça de soja granulada previamente demolhada
1 pacote sopa de cebola
1 pacote natas soja light
Pão ralado
Cebola e alho

Estufar os legumes na wok com cebola, alho e azeite. Posteriormente, juntar o caldo de cebola (eu acho preferível não colocar mas esta é receita da minha mãe) e as natas. Forrar um tabuleiro com prata e espalhar a soja (demolhada) até cobrir. No centro, colocar os legumes estufados e, com a ajuda da prata, ir enrolando até cobrir, colocando pão ralado.
Forno =) e já está!

estava tão bom! a minha mãe capricha mesmo...eu estou habituada a cozinhar sem grandes temperos, então sabe-me tudo muito melhor :). Não sei bem a razão mas perdi imenso peso no fim-de-semana (700gr)...comi bem, aliás, a diferença é que não como pão integral, não bebo o pacotinho de leite a meio da manhã, não bebo 2L de água certinhos...enfim, era suposto até aumentar de peso, não o contrário! Não estou muito interessada em pesar menos, quero aumentar a massa muscular (apesar de não estar preparada para ver o peso aumentar na balança), tenho dado tudo de mim no ginásio e hoje já vou ouvir do professor a dizer que voltei a perder peso e que não pode ser nesta fase! Por falar em ginásio... e uns exercícios para a bunda =P?



confesso que esta é a parte menos tonificada do meu corpo, já noto as pernas bem rijas (o cycling 3x por semana tem ajudado também), mas o rabiosque nem por isso!

na 5ª não actualizei mas ainda fui a uma aula 30min de cycling para aquecer e depois Pump! Hoje vou tentar apanhar a aula de local (quem sabe se é dedicada ao rabo =P)

Até logo,

12 comentários:

  1. Epa, adoro ver estas coisas, rolo de soja GOD!! Deve ser muito bom mesmo.
    O Cycling está a dar resultados, aposto que esses gémeos estão em forma :)

    Bons treinoss
    Beijosss

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não me rendi à soja, quiça um dia destes :)

    Boa semaninha!

    ResponderEliminar
  3. Ai mulher que bom aspectoooo =D Ai quero as pernicas e rabinho dessa senhora =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Tem tão bom aspecto, gostava tanto de conseguir comer soja!
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Se calhar ainda não experimentaste a receita certa :) eu digo-te, o meu namorado dizia que nunca iria comer soja e agora adora! Há pessoas que nem dão pela diferença ;)
    beijo*

    ResponderEliminar
  6. nunca provei e tenho imensa curiosidade. o meu objetivo é o mesmo do que o teu: ganhar massa muscular, mesmo que isso implique aumento de peso. até é bom, aumentasse peso em qualidade, mas... LOL

    ResponderEliminar
  7. Esse rolo tem mesmo bom aspecto! Tenho de experimentar isso :D Tens alguma sugestão de receita? :)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  8. Joana,

    Soja demolhada (uma taça de cereais normal cheia)
    1 pacote de natas soja
    Legumes a gosto (podes colocar qualquer um basicamente)
    Fazes o refogado com os legumes (com alho e cebola). Na soja misturar as natas (eu nunca uso natas mas a receita fica melhor com natas e com 1 pacote de sopa de cebola, deixo ao teu critério).
    Forras uma forma com prata e espalhas pão ralado, espalhas a soja no tabuleiro (toda) e colocas os legumes no centro. Depois com a ajuda da prata é só ir enrolando e colocando sempre mais pão ralado para não agarrar.
    E forno :)

    ResponderEliminar
  9. Olha, tenho feito esse último exercício mais para o rabo e noto uma ligeira melhoria ;)

    ResponderEliminar
  10. a sério?? Boa =)! Vou já começar também...

    ResponderEliminar