domingo, 16 de dezembro de 2012

Que dia é hoje? Novidades gastronómicas e actualizações sobre o desafio

Sim, que dia é hoje? O meu fds passou a correr!!! Desculpem a ausência mas foi completamente impossível vir aqui escrever-vos...não parei em casa!

Então, antes de mais, e não faço a mínima ideia que se vou a tempo para o dia do descobrimento do desafio, e porque a vida não é só comida, a 1ª descoberta que quero partilhar com vocês é este BB cream:




eu nunca fui  grande fã de base...antes de estar a trabalhar muito raramente usava base, só mesmo em ocasiões muiiiiitoooo especiais! Agora, o meu trabalho exige um pouco mais de cuidado na imagem, por isso, habituei-me a colocar base com maior regularidade...mas continuo a não gostar muito do efeito! Já tinha ouvida falar do BB cream e decidi testar. Gosto mesmo muito e aconselho a quem, como eu, gosta de um efeito completamente natural mas que retira assim uma ou outra imperfeiçãozita :)...ninguém diz que estamos a usar alguma base, super natural e suave (não fica todo no lenço de papel quando se assoam, sim...isto acontece-me)! Para mim, foi uma excelente descoberta, aplico com a mão, super rápido como se fosse o creme diário...é super hidratante e dou-me bem com ele, logo eu que faço alergias graves a quase todos os cremes! A minha base, apesar de tudo, é também bastante discreta, é esta:



Pronto, belezas à parte :) na 6ª adiós pontos da alimentação :(! Fiz um jantarzinho cá em casa...até foi bastante saudável, a entrada correu muito mal...pensei fazer isto:




Fonte: http://comesaudavel.blogspot.pt/search?q=legumes 


mas o resultado foram apenas uns legumes no forno (que desapareceram todos porque estavam deliciosos).
O prato principal foi também muito saudável, já tinha partilhado a receita com vocês...acrescentei mini-hambúrgueres de vitela caseirinhos com molho de romã e vinho do porto, uma delícia!! 





Até aqui foi muito saudável :) mas depois comi também esta sobremesa:



Lembram-se daquele "bolo" com Baileys que vos falei na semana passada? Fiz a mesma receita mas nos ramekins e coloquei iogurte grego 0% por cima :) foi um sucesso! 

No Sábado tive a excelente ideia de ir ao IKEA, quem no seu perfeito juízo faz isto no fds antes do Natal??? Foi um enorme stress, andei quilometros, perdi horas... mas pronto, comprei coisinhas lindas :) e resolvi todas as prendinhas de Natal. Amanhã partilho com vocês os meus frasquinhos de bolo de chocolate, faltam os rótulos :)!

O Pedro recebeu uma óptima notícia este fds, ficámos no auge da felicidades =P e, por isso, decidimos festejar num dos nossos restaurantes preferidos em Aveiro, o Giz:






Algumas fotos do jantar:



como podem ver...dia do divertimento...checked ahaha!

Hoje passei a manhã em limpezas a fundo e passei a tarde com uns amigos que nos visitaram :)! agora estou aqui aterrada no sofá...pela primeira vez este fds! Ufa! maaaaas, como hoje é dia do ulala, ainda vou pintar as minhas unhas :) amanhã a foto!

Até amanha :), espero que tenham tido um fds em cheio!

10 comentários:

  1. uau, mas que fim-de-semana em cheio! adorei as fotos, só comidinhas apetitosas, nhamiii :p
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Adoro bb creams, tenho que espreitar esse :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não me dou muito com os BB cream, talvez por estar "presa" à base.
    Bem, a sobremesa parece deliciosa!!

    ResponderEliminar
  4. Já não vivo sem o BB creme, ainda so experimentei o da garnier.

    ResponderEliminar
  5. BB cream so o da garnier... nao experimentei mais nenhum.. mas é uma boa alternativa À base e gosto mt mais! embora começo a ver que nao o gosto de chegar todos os dias.... pois parece entupir-me a pele! =) eheheh beijinho***essas sobremesas ... uauuuu =D**********

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso não uso base, só pinto os olhos.
    Bem o teu fim de semana foi mesmo Wowww! Aii o que é aquilo ? Semifrio/Tarte com chocolate? (mmmmmh)
    Os teus fins de semana são sempre divertidos ehehh

    Beijossss querida :)

    ResponderEliminar
  7. Isso é que foram dias bem passados...

    Esse jantar tem um ar mesmo bom.

    ResponderEliminar
  8. Olha a minha ignorancia: eu achava que bb creme/base era um tipo de creme da garnier, não sabia que era um tipo de creme/base de todas as marcas...

    Bem... o teu fim-de-semana foi só coisas boas :D

    bem... eu vou fazer essas "chips"!!! :D

    Beijinhos grandes ***
    e boa semana :D

    ResponderEliminar
  9. As fotos do jantar têm um excelente aspecto agha

    ResponderEliminar
  10. eu també nunca fui fã de bases, mas desde que descobri o bb cream não o largo nem por nada... :) ***

    ResponderEliminar