segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pilates na gravidez e big barriguitas

Olá meninas!

continuo a estar mais ausente por aqui, tenho-vos lido mas nem sempre comento e acabo por escrever menos aqui também, peço desculpa...digo sempre que vou ser mais assídua mas tem sido complicado gerir tanta coisa.

Tenho ido ao ginásio, estou a gostar bastante. Já testei Pilates e Yoga e dei-me bem...por isso, vou fazer uma aula de cada por semana. Esta 4ª feira vou experimentar Hidroginástica e veremos quantas vezes por semana. Sempre que vou, aproveito também para caminhar um pouco e fazer alguns exercícios de pernas e braços mais leves, sempre acompanhada por um instrutor. Sabe-me muito bem e se se sentirem bem, e se for moderado, pode ajudar muito na flexibilidade da grávida e até mesmo no parto. Aconselho vivamente, sinto-me bem melhor agora, mais activa e com mais energia.

Porque devemos fazer Pilates na gravidez?

Na gravidez, os nossos musculos abdominais distentem para acolher o nosso bebé, como todas sabemos :), por isso, inevitavelmente ficam mais enfraquecidos. Os músculos da pelve sofrem mais pressão e tendem a alongar, ou seja, torna-se mais difícil contraí-los. Conhecem os exercícios de Kegel? São exercícios que inclusivamente recomendam nas consultas de maternidade e que são muito utilizados nas aulas de Pilates já que a ideia é contrair os musculos abdominais e da pelve. Por outro lado, muitos exercícios são feitos na posição de 4 apoios (mais conhecida por "de quatro" =P), e essa posição ajuda muito as grávidas a aliviar a pressão nas costas e na bacia e é super útil na hora do parto.


Quanto à alimentação, a fome tem apertado, admito ter mais apetite...mesmo quando passo uma semana a comer bastante bem e sem nada fora do saudável, sei que as quantidades aumentaram e é difícil controlar. No total, e desde a 6ª semana que foi quando comecei a controlar o peso, já cá cantam 2kg! Por outro lado, a minha barriga cresce a olhos vistos...estas coisas variam muito de pessoa para pessoa e eu cheira-me que vou ser daquelas grávidas com um enorme barrigão :)!

Fica uma foto, na 1ª com 11 semanas e na 2ª com 14s e 4 dias.


Outra coisa que tenho andado a fazer é esta montagem desde as 10 semanas. Falta a desta semana porque hoje já estou com 15 semanas e 3 dias :)! mega barriguitas.



Coisas que instagramei ultimamente:




Não, não bebi cerveja :P mas provei a sobremesa de
suspiro recheado com framboesas e iogrte grego. 


23 comentários:

  1. Que futura mamã tão elegante!

    therainbowbyni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A tua barriguinha está mesmo fofinha!!! Muito linda!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Estás linda :D Continua assim :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai que linda que estás =D ehehhe ***************

    ResponderEliminar
  5. A.,
    Estás com uma barriga tão fixe! Cada caso é um caso e o facto de ser ter uma tipologia de corpo diferente acaba por influenciar muito. Acho mesmo que vais acabar com um super barrigão :)...mesmo jeitoso para as fotografias!

    Já estou com 17 semanas e quem não sabe do meu estado nem se apercebe...acha que estou mais redondinha :)
    Sempre que me lembro faço os exercícios de Kegel...lembro-me é poucas vezes!

    Não tenho problema nenhum com as castanhas :)

    Vai dando mais noticias!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Tralhinhas, estás lindas mulher :):)
    Vai dando notícias e que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  7. Que barrigão lindo!
    Boa dica a do Pilates, não fazia ideia :)

    ResponderEliminar
  8. Que linda barriguita!! Não te preocupes tanto com a alimentação nesta fase, embora se deva sempre ter o cuidado de comer coisas bem nutritivas e evitar estar sempre a comer doces e alimentos pouco saudáveis, pela tua saúde e do bebé, é muito natural que tenhas imensa fome e comas mais e um miminho ou outro não faz mal :) Acho óptimo continuares a fazer exercício, adaptando-o a esta nova fase! Que continue tudo a correr lindamente!!

    ResponderEliminar
  9. Mummy tralhas :) Estás lindaaa! E a sequência das fotos, gosto imenso. beijo ao petit principe :)

    ResponderEliminar
  10. Que mãe tão em forma, essas barrigonas ficam lindass :p

    ResponderEliminar
  11. Tralhas... já sabes o que é? se menino ou menina? já se vai notando bastante bem! Eu fiz pilates na gravidez e ADOROOOOOO

    ResponderEliminar
  12. Estás linda! :) E continua com os exercícios, sim. Desde que moderado, é ótimo para mamã e bebé. Pilates então é excelente. Um beijinho para os dois ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  13. A tua barriguita está mesmo fofita! Adoro!!!

    ResponderEliminar
  14. Adoreeei a ideia das fotos. Vai ficar muito giro no final c o bebe eheheh.
    Desejo.te tudo de boooom****

    ResponderEliminar
  15. Oh, ainda não sabia que estás grávida. Que linda!!! Parabéns!

    ResponderEliminar