terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fome!!!!!!

Bom dia!

Ainda não desapareci...vim mesmo para ficar!

e para acreditarem em mim, aqui fica a foto do pequeno-almoço...ali ao lado podem ver as primeiras marmitas para meio da manhã e lanche!


* pão 45gr com 1/2 queijo vaca que ri light
* Leite magro com café

Meio da manhã:
* Iogurte natural magro com 1 colher de sopa de aveia e 1 maçã

Almoço:
* Sopa sem batata
* 3 colheres de cous cous com camarão e salada de tomate
* Fatia de melão

Lanche:
* igual peq-almoço

Próximos passos: voltar a usar a iogurteira!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Look who's back!

E quem está de volta, quem é?

Volvidos 5 meses desta que está a ser a maior (mas melhor) aventura da minha vida - ser mãe - decidi retomar os bons (e velhos) hábitos alimentares e nada melhor para ajudar a manter-me motivada e focada do que voltar para vocês!

O Guilherme está óptimo, gorduchinho, lindo (posso dizer que é o bebé mais lindo de sempre?) e todos os dias nos delicia com uma nova descoberta.

Mas o tempo de estar abraçadinha a ele 24h por dia terminou (ok, não vou chorar ao relembrar) e estou de volta ao trabalho e pouco a pouco estou a retomar as rotinas habituais.

Custa, mas tenho mesmo que fazer o balanço deste último ano. Fui de férias no Verão passado e voltei com uns kgs em cima (afinal já estaria grávida, cof cof) e na 1ª consulta de gravidez tinha 56kg.
(era nesta parte que começava a escrever com tamanho 5 de letra para vocês não conseguirem ler) No dia do parto subi à balança e os 76kg (e qualquer coisinha) apareceram no visor (uau Andreia!). Nada que naquele momento me preocupasse muito sinceramente. No regresso a casa já tinha 67kg e agora a balança marca 60kg (já marcou menos mas a alarve da Andreia comeu como se o mundo fosse acabar nas férias no Algarve e culpou o pequeno-almoço do hotel).

Hoje foi dia de nutricionista, decidi que iria recorrer à pessoa que sempre esteve presente nestas lutas contra o peso e acima de tudo contra os maus hábitos alimentares. Nesta fase confesso que não estou preocupada com o peso apenas, quero mesmo é retomar a alimentação cuidada, sentir-me melhor e dar um bom exemplo ao meu filho (que volta e meia já fica especado a olhar para o que estamos a comer). Por muito que custe, vou ter que abdicar dos croissants com chocolate a toda a hora, dos pacotes inteiros de cajus (eu não consigo parar quando começo), das massas e pizzas que são tão práticas de cozinhar quando temos um bebé ao nosso lado a querer colo na hora de supostamente jantarmos...e por aí fora!

Já tenho o plano, começo com 61kg (na balança da nutricionista) e cheia de vontade :)! Para o próximo mês vou regressar ao ginásio também, estive a analisar o meu horário e penso que na hora de almoço vou conseguir!

Foto um dia antes do Gui nascer (39 semanas)


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