terça-feira, 25 de junho de 2013

4 years...25kg away!

não me vou repetir muito mais...já escrevi sobre mim algumas vezes. apesar desta fase da minha vida agora me parecer tão distante, passaram apenas 4 anos e isso relembra-me tudo o que eu lutei para chegar até aqui!

sempre que recebo algum email...a primeira coisa que digo é  para que acreditem em vocês, qualquer pessoa consegue! passei por milhares de fases, dietas sem fim, birras, noites mal dormidas, imaginava que as coisas mudavam, tomei sumplementos, comprei batidos da herbalife, fiquei 3 dias seguidos sem comer...tudo e mais alguma coisa...e a única coisa em comum a isso tudo, foi voltar sempre a engordar, por vezes, ainda mais kg do que os perdidos.

Há 4 anos decidi que ia mudar, mas ainda longe de saber até onde chegaria! Ninguem acreditou em mim, nem o meu namorado, nem os meus pais, nem os meus amigos...apoiavam, mas eu sei que não tinham grande esperança...nem eu tinha para ser sincera. Logo eu, o ser mais preguiçoso deste mundo (que adora comer...cof cof)

Uma coisa eu posso afirmar, por muito que seja demasiado orgulhosa ou possa estar a gabar-me de algo, foi esforço meu, uma enorme luta, nunca em 6 meses cometi um deslize, nem 1 bolacha, nem uma fatia a mais de pão, nem um unico doce, nem mesmo um quadradinho de chocolate! Não comi um gelado o verão inteiro, não toquei numa unica bebida a não ser água e chá! e se custou? ui...não imaginam o quanto! se compensou? Mais do que tudo o que fiz na vida até hoje.

Preparadas?





Estas são recentes, Verão 2013:


Os efeitos do ginásio vocês já conhecem, eu tenho partilhado:



Eu espero que isto leve algumas pessoas a acreditar...e vale a pena, não o perder peso apenas...mas gostarmos mais de nós, sentirmo-nos bem connosco :) isso é o mais relevante nesta história.

Outras coisas engraçadas do dia 25 de Junho de 2009:


  • Foi a minha última ida ao Mc Donalds até hoje!
  • Nunca mais bebi um sumo desde esse dia, um unico sumo a não ser natural e mesmo esses...muito raramente.
  • Nunca mais comi uma goma ou um rebuçado em 4 anos (só muitooo chocolate)
  • Foi o ultimo dia que bebi café com açucar
Essas são mesmo as mais marcantes porque são hábitos que perdi mesmo. O meu paladar mudou, o que é assustador...hoje os weetabix são algo que eu considero doce...quem diria!

Acho que vale a pena mudar de vida...ser mais saudável :) sabe tão bem!

33 comentários:

  1. Gostei do teu Blog.

    Parabéns pela Mudança! :)

    ResponderEliminar
  2. Incrível! Os meus parabéns!

    Eu estou na luta também. Iniciei há uns meses e revejo-me totalmente no que dizes por último. Deixei de colocar açúcar no leite e deixei de beber café. E sinto que mudei imenso, hoje se coloco açúcar por engano, porque ainda existem aqueles gestos por hábito, fico enjoada com o doce!

    Eu ainda luto com a minha cabeça de gorda, como costumo chamar, mas tenho conseguido à custa de desporto e correcção de hábitos alimentares perder o que tenho para perder, acompanhada por um nutricionista que não me obrigou a retirar nada da minha alimentação, como hidratos e essas coisas. Tenho aprendido muito e apesar de agora estar a passar uma fase mais complicada, perdi 9 quilos inicialmente, nos primeiros 3 meses.

    Ver este exemplo dá força, obrigada por isso :)

    E mais uma vez parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!! Com estas imagens ganhei mais coragem para emagrecer.:)

    ResponderEliminar
  4. Fantastico Tralhas :)) Estás de Parabéns, e deves sentir-te muito orgulhosa. Foste, e és uma grande lutadora. A meu ver, como Ser Humano isso diz muito :)

    ResponderEliminar
  5. OMG!!!!!!!!!!!!!!
    Bem.. vendo as imagens é outra coisa! Eu já te admirava.. agora entaoooo!!
    Olhaa não tenho muito a dizer Tralhas.. apenas és uma grande guerreira.. e as imagens falam por si!!

    ResponderEliminar
  6. Uau Tralhas! Parabéns!!
    Que grande diferença! eu também digo sempre com força de vontade tudo se consegue :)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Tralhas!!! :D És um exemplo para muita gente!!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns. O esforço é sempre recompensado!

    ResponderEliminar
  9. Parabens :)
    25 kg?!? E eu a querer só -10kg.

    Obrigada, mais uma vez, mais um estalo (no bom sentido,claro)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Uauu, és uma inspiração!!!
    muita força para essa continuação *

    Nao podia concordar mais contigo, não é um processo fácil mas depende tudo de nós!
    um beijo enorme :)

    ResponderEliminar
  11. És sem dúvida um exelente exemplo a seguir. Acredita que este teu post me inspirou e me fez acreditar que também consigo, afinal se já o fiz uma vez posso fazer de novo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Tralhas, adorei o post! Já tinha mais ou menos a noção da tua história, mas com estas imagens...foi ainda mais marcante conhecê-la! Fizeste progressos incríveis, e o melhor de tudo é teres-te conseguido manter saudável e com um peso que gostas durante 4 longos anos...não costuma ser fácil para quem perde tanto peso!
    A tua história (e o teu blog no geral, cheio de refeições apetitosas e os teus treinos) é muito inspiradora. Estou mesmo contente por te ter conhecido!
    És grande ;P Parabéns pela mudança, e sobretudo, pela persistência!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Fogo ler o que escreveste fez.me tão bem!! tenho mesmo de recomeçar em força a minha dieta!! ando mt desleixada!!! és um exemplo a seguir!!muito parabens!=) beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! És um grande exemplo e és muito forte! Sabe tão bem ver exemplos destes e só nos dão força para continuar.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Ouch, FIQUEI TUA FÃ. Honestamente, pareces ter o corpo das mulheres naturalmente magras... fiquei mesmo estupefacta com a mudança. Isso é que foi uma grande luta. Não eras gorda, não aches que sim - eras cheia, vá. Mas agora estás uma brasa!

    ResponderEliminar
  16. É uma mudança notável, resultante de muita força de vontade. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tralhas já tinha ideia da guerreira que eras, mas não acompanhei o teu percurso desde o inicio pelo que n sabia de que também tu és fãs do Não é não! e que quando não é para cair em tentação, simplesmente não se come e pronto! pois digo-te que és a segunda pessoa que conheço assim! Eu e tu ahahahah

    Beijinhos e obrigada por partilhares antes e depois!! Daqui a mai uns 6 meses posto eu! :-)

    ResponderEliminar
  18. Adorei o post, adorei os resultados e a motivação! Eu também há quase um ano que arrumei os sumos e há 3 meses as bolachas (excepto as de arroz e milho) e barritas. Há pequenas mudanças que trazem grandes benefícios e tu és o exemplo de que o esforço compensa! Continua ;)
    Beijinhooos*

    ResponderEliminar
  19. Só te podes sentir muito orgulhosa Tralhas. A diferença é notória e o mais importante de tudo é que conseguiste um equilíbrio físico e mental que toda a gente devia procurar e não cair no conto das dietas milagrosas. Admiro-te muito! Beijo

    ResponderEliminar
  20. tralhas, parabéns pela tua modificação, não só física mas também de mentalidade :) este post foi tão simples, bonito e sincero que me tocou no coração.

    realmente há modificações que vamos fazendo que ficam marcadas na nossa vida...

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns pelo que conseguiste, deves estar tão orgulhosa de ti :D
    tem uma diferença brutal!! Adorei este post :D

    ResponderEliminar
  22. ena pá :) muito bom mesmo!
    eu em 2010/11 perdi 16 quilos... infelizmente desde que entrei na universidade já engordei 4 quilos que estou a chatear-me para perder...
    Parabéns por toda a tua força de vontade! porque sem ela não terias conseguido chegar aqui...

    e obrigado por todo o apoio...

    ResponderEliminar
  23. Bom acho que não há muito para acrescentar a tudo que já foi comentado...UAU que transformação!

    E eu só quero perder 10 kgs....rs

    ResponderEliminar
  24. Só tenho uma palavra para definir isto UAU. Não é qualquer pessoa que tem essa coragem/força como tu tives-te. Deves de estar mais do que orgulhosa contigo própria. Estas linda, maravilhosa…. Com um corpo de fazer inveja a qualquer pessoa! PARABÉNS.

    Um beijinhooo***

    ResponderEliminar
  25. Oh Tralhas, como te compreendo. Eu em cerca de 2 anos perdi à volta de 10 kl! Sabe mesmo bem olhar para o espelho e ver-mos o nosso corpo como nunca pensaríamos tê-lo... Mas precisei de musculação para realmente me sentir elegante.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  26. Linda... só te posso dizer que isto é instipirador para muita gente!
    :)
    Parbéns pela tua luta!
    :)
    Fiquei tua fã!
    Granda mulher!
    :)

    ResponderEliminar
  27. Meu deus.. que diferença!! És, claramente, um grande incentivo para todas nós!! Que força de vontade... mostra o quão lutadora és!
    Parabéns! E continua sempre neste caminho

    ResponderEliminar
  28. Ora e nao é que vinha eu aqui dar as más-novas, e deparo-me com este teu post :)
    Parabens minha linda :) <3
    o teu esforço foi muito bem recompensado!!!

    Beijinhos grandes ****

    ResponderEliminar
  29. Estás lindaa =) Parabéns por todo esse trabalho =) *************

    ResponderEliminar
  30. és uma inspiração, sem duvida!
    beijinhos**

    ResponderEliminar