segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hi December!

Chegou Dezembro, sempre nutri um carinho especial por este mês. Tenho óptimas recordações dos meus tempos de infância, adorava o espírito que se ia criando lá por casa. Quando as férias da escola chegavam, era uma euforia passar os dias em casa da avó, preparar o pinheiro de Natal, apanhar o musgo e passar os dias a brincar junto ao presépio...guardo no coração estes momentos perfeitos, ao lado da minha irmã, com o cheiro a doces pela casa. A euforia de abrir os presentes no dia de Natal era um momento único, cheio de magia. 

Gostava muito de um dia poder proporcionar o mesmo ao meu pequeno rebento. O que me parece, olhando para os miúdos de agora, é que o Natal já não tem a mesma magia...as crianças já não anseiam pelas prendas como eu e a minha irmã ansiávamos  e as prendas são às toneladas e são arrumadas logo na 2ª semana. Tenho imensa pena quando vejo isto e queria muito, um dia, tornar as coisas diferentes em minha casa. A verdade é que ele ainda está longe de vir ao mundo e já tem toneladas de prendas lá por casa...

Este Natal tem já um encanto novo...único. Sinto-me completa, radiante. É o meu primeiro Natal com o piolho ainda quentinho e protegido aqui dentro e isso simplesmente não se explica.

Cá por casa já mora o espírito de Natal e confesso que aguardo muito ansiosamente o Natal em casa do meus pais :)!





Foto das 16 semanas:


Foto das 17 semanas:


Hoje estamos com 18 semanas + 3 dias, é incrível como metade do tempo já quase passou!
Confesso que as 18 semanas foram marcadas por momentos menos bons, para além de alguns sustos...senti-me, pela primeira vez, bastante mais sensível! Alguns dias dei comigo a chorar quase sem motivo. Não é fácil assistir a tantas mudanças e lidar com tantos sentimentos novos.

Afinal, esta é a maior (e melhor) aventura das nossas vidas.

13 comentários:

  1. Sempre adorei o Natal também, e reparo no mesmo que dizes, actualmente as crianças não dão tanto valor como nós antigamente... :|
    Mas passar o Natal com o teu futuro brilho dos teus olhos na barriga deve ser algo tão especial!!! Adorava :)
    Estás muito maternal, a barriga muito mimosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que barriguinha tão linda! :) Adoro a tua árvore de natal, ficou linda!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Estás linda, linda!
    Sim, espero que a defesa corra bem!

    Beijinhos e tem um bom mês :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que deve ser a única altura da nossa vida que gostamos de ouvir, "QUE BARRIGUINHA LINDA!" tá mesmo fofinha! Parabéns ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este ano também estou especialmente entusiasmada com o Natal :)
    Que barriga linda linda *.*
    Boa semana e bom Dezembro ♥

    ResponderEliminar
  6. Forcinha Tralhas :) E que os sustos já tenham passado, daqui em diante só alegrias! Este ano o teu Natal será especial :D

    ResponderEliminar
  7. :))) Tãn linda!! Gosto muito desta contagens de grávida "17 semanas.." , "18 semanas" fico completamente à nora :P

    ResponderEliminar
  8. Eu também adoro Dezembro e o Natal e tuditudo :)
    Estás linda tralhinhas :):)

    ResponderEliminar
  9. Adoro o natal *-*,
    A tua barriga está lindaaa!! Vai sair um grande rapaz que vai encantar muitas raparigas! :D
    Metade já passou, agora e só mais metade :D

    ResponderEliminar
  10. A.,
    Eu e a minha irmã levávamos um saco para a nossa festa de Natal e vibrávamos com cada prenda - por mais pequenina que fosse. Depois, passávamos a noite noite a sonhar com aquilo e de vez em quando ainda acendíamos a luz para ver se era verdade e se as nossas coisinhas não tinham desaparecido.
    Não me parece que esses tempos voltem :(
    De certeza que o próximo Natal ainda vai ser mais especial!
    As minhas hormonas não se têm mexido muito o que em certos casos até é bom!...não ando chorona!
    Quando estiver a sair do hospital, estás a entrar tu. Pena que somos de longe ou ainda iam jogar futebol juntos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também adoro o Natal, e sinto o mesmo que tu. Acho que os miúdos ainda sentem a euforia, mais que não seja a agitação, a família reunida, é sempre uma altura de festa e alegria :)
    Qto às prendas é verdade, os meus dizem que não precisam de nada, eles próprios percebem que já têm tudo o que podiam desejar.

    ResponderEliminar
  12. oh pah, tu estás magra e tens uma barriga linda :). já viste a carolina patrocínio? nem me parece normal.

    ResponderEliminar