segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Actualizações da mini-lontrinha!

Antes de mais, obrigada por todos os comentários e emails :)! Foi muito bom ler-vos e saber que também ficaram contentes! Imagino que vá perder algumas de vocês como leitoras...afinal...deixará de ser um blog sobre fitness =P...fico triste por isso, mas é por uma boa causa :D! 

Primeiro que tudo, estou um mini-lontrinha! Apesar de agora estar tudo a correr super bem, logo quando descobri (6 semanas) tive um sangramento...ou seja, nada de ginásio! 
O exercício físico durante a gravidez é fortemente aconselhado e poderão manter o ritmo habitual, apenas ter o cuidado de não fazer esforço extra nesta fase. Eu sempre achei que ia ser daquelas grávidas super fit que andam no ginásio e caminham com o papá ao fds...

Vou regressar ao ginásio agora às 12 semanas, finalmente! Posso fazer piscina, caminhadas...exercícios mais leves digamos. Claro que isto me custou muito, como imaginam! e obviamente impulsionou o aumento de peso.
Além disso, como andava enjoada, comia mais porcarias...eu sei, sou estranha! A verdade é que quando me sinto enjoada e sem muito apetite, as coisas que me vêm à cabeça são só comidas que eu aprecio muito como Pizza, massas...coisas desse género! Ou seja, abusei e não foi pouco.

às 8 semanas, novo sangramento...hospital, repouso no sofá! Jantar + rabo alapado no sofá = a grande azia e quilos acumulados!

Ou seja, logo no inicio passei de 54kg a 56kg e ainda não sai de lá! Felizmente das 6 até hoje (11semanas) mantive os 56kg... mas também não perdi grrr! 

Vamos espreitar algumas refeições?

Ovas, ovo, batata e legumes cozidos

puré de pêra (s/açucar)


massa com camarão e natas de soja light

cous cous com frango cozido

bolachas de limão e aveia

salmão com molho de iogurte

arroz de lulas e camarão

panquecas e fruta

Pizza caseira com sumo de melancia

O que vocês não vêem aqui são as mais 3 vezes que comi Pizza e pão de alho...batatas-fritas, empadas de carne, bola de carne, croissant com fiambre e queijo, mais batatas-fritas, gelado, ovos mexidos ao lanche...enfim! A lista é extensa.

Por isso, vou voltar em grande ao blog. as refeiçoes diárias vão voltar e conto com as vossas críticas e o vosso apoio :)! eu sei que me ajuda postar isto, ajudou a perder peso, ajudou a manter e a ser saudável e vai ajudar-me agora a ser uma mamã mais saudável!

Sim, porque não devemos comer por 2. Aqui fica a 1ª foto que tirei com 7 semanas e 4 dias :)!



Espero que fiquem por aí :)!

14 comentários:

  1. Nunca pensei dizer isto... AS SAUDADES QUE TENHO DE ESTAR GRÁVIDA! A sério, vais ver... é um momento mágico! Com um ser de amor a crescer dentro de ti... Ai que saudades dos primeiros pontapés, de falar com os meus bebés na barriga, de lhes fazer festinhas... é a única altura em que eles são só nossos... Aproveita bem! Que tenhas uma gravidez abençoada!

    ResponderEliminar
  2. Como é que isto me passou ao lado??? Parabéns!!!! Estou super feliz por ti :D Apesar de não nos conhecermos é uma excitação enorme! Eheheheh Tudo de bom querida! E sim, vai-nos actualizando!

    ResponderEliminar
  3. Vou ficar por cá, obviamente, :)
    Vou andar a cuscar o que andas a comer.... ver a tua barriganha crescer... Pronto, aqui quem te segue, acho que nos sentimos como tias, digo eu....
    Beijinho e Felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Claro que vamos ficar por cá e queremos saber de tudo! :)
    Tudo de bom para esta nova fase querida! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vou seguir com bastante interesse :)
    Estamos na mesma "situação interessante" e é sempre bom aprendermos com as experiências umas das outras.
    Tenho comido mais, mas tento manter a qualidade ( o que nem sempre é fácil :)).
    Espero que consigas retomar o exercício!

    ResponderEliminar
  6. Eu engordei 22Kg na gravidez porque realmente comia por dois. NÃO faças isso!! Aproveita bem, como eu costumo dizer, são 9 meses que passas acompanhada pelo melhor feijãozinho do mundo :) Tão bom!! Beijo

    ResponderEliminar
  7. Estás linda. Essa barriginha está perfeitinha.

    Muitos beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Eu engordei que me fartei. Só comia coisas daquelas que engordam tipo sandes e croquetes, ahahah. Também comia muita fruta, olha comia tudo. Na 2a gravidez fui ao ginásio até ao fim o que ajudou a controlar o peso.

    ResponderEliminar
  9. Ai ai, tanta coisinha boa!
    Mal posso esperar por ver a tua barriga crescer, vou acompanhar claro ♥

    ResponderEliminar
  10. Claro que vamos ficar, vamos acompanhar esta nova fase com muita alegria!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que maximo!! Parabens!! :D Já tinha notado que andavas muito ausente, agora já se sabe porquê ahhaa e vou continuar a acompanhar, sem duvida ;) Um dia serei eu, da jeito saber o que acontece a outras futuras mamãs para me prevenir :)

    ResponderEliminar
  12. Nao tens que agradecer! Dizem que a mulher sente.se mais sexy durante a pregnacy :)
    Olha esse pure de pera uh lalalala.. tenho que imitar rapidamente está com excelente aspecto :)
    Ps: a tua sala e bem gira

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  13. Ola! Mtos parabens e as maiores felicidades para esta fase linda.
    Eu comecei a navegar por blogs de alimentacao saudavel qdo estava gravida da minha segunda filha, pois tive uma fome brutal ate aos 5 meses... Aumentava cerca de 3kg/mes... Tive que reaprender a comer de modo a matar a fome e a nao aumentar exageradamente de peso e acompanhava esta reeducacao alimentar com 5 a 6km/dia de caminhada na passadeira. Funcionou e o aumento de peso estabilizou no 1kg/mes, como manda a lei :)

    Tambem era fininha como tu e fiquei com dois problemas na gravidez da minha segunda filha, da qual fiz um barrigao enorme, problemas que so se revelaram uns tempos depois do parto: os musculos abdominais separam-se, agora voltei a ficar fininha exceto a maldita barriga, que me faz parecer gravida de 3 meses. E com a barriga cheia de estrias, toda enrugada, a minha barriga tem pele de uma velha de 80 anos...
    Consultei uma dermatologista, disse que a fibra da pele rebentou e que nao ha creme que previna isto. E eu que bem me tinha bezuntado com creme gordo.
    Segundo ela so consigo resolver ambos os casos com cirurgia plastica...

    Desculpa relatar-te isto, nao e para assustar, e so para veres com o teu medico como se pode prevenir estes casos. E se houver forma de prevenir / resolver, partilha :)

    Bjs e as maiores felicidades,
    Lila

    ResponderEliminar
  14. bem, essa massa com camarão e natas tem muito bom aspecto :D
    Estás tão fofinha :P

    ResponderEliminar