terça-feira, 15 de outubro de 2013

Exercício - e já vos disse?

Bom dia!

Aqui fica, antes de mais, o menu de ontem, tal como prometido.

Peq-almoço: Torrada e Leite com cevada
1/2 manhã: Iogurte
Almoço: Sopa de legumes + arroz de tomate + Peixe + legumes cozidos + Manga
Lanche: Pão de cereais com queijo + Chá
Lanche 2: Maçã 
Jantar: Sopa + Beringela recheada com atum




Falando agora um pouco mais de exercício. Conforme vos disse ontem, a prática de exercício durante a gravidez é fortemente aconselhada. A ideia que a grávida deverá estar em repouso foi totalmente desmistificada. No entanto, devemos salientar que cada caso é um caso. Por isso, nada como falar com o médico ou conhecer o próprio corpo. 

Quem pratica exercício regularmente deve continuar. Quem nunca praticou, está na hora de começar mas por algo bem mais leve como caminhadas, ioga, pilates ou natação.




Está comprovado que ajuda, não apenas no controlo de peso, mas principalmente no bem-estar físico, no cansaço, na regulação do sono, na azia e mal estar... e faz muito bem ao bebé!

No ginásio que eu frequentava não existe piscina nem qualquer aula dedicada a esta fase, infelizmente. Vou hoje visitar um ginásio e se ficar por lá, conto-vos tudo!

Para a semana tenho nova consulta e se espero ter luz verde :)!

Sinais do corpo que não devemos ignorar quando se pratica exercício:
  • sangramento
  • náuseas
  • tonturas
  • faltas de ar
  • palpitações
  • forte dor abdominal
  • mal estar


Já vos disse que esta é a melhor fase da minha vida? 

16 comentários:

  1. Só comidinhas boas :)
    Concordo com o exercicio mas com cuidado.
    beijinhos

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  2. Nota-se na forma como escreves que estás super feliz :) e isso é tão bom!
    Espero que o médico te dê luz verde! Beijinhos

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  3. Adoro ver essa tua felicidade :))) Estou mesmo mt contente por ti/vocês. beijaoooooo*

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  4. Ai que exccitação!! Mas ainda não és tu que me convences!! :) Aahhahaha Adoro acompanhar-te!

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  5. Tudo a correr bem :) Gosto de ver essa felicidade! E aquelas beringelas, ai! ;)
    Exercício sim! E depois é muito mais fácil recuperar a forma :)

    gLiTtEr

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  6. Gosto tanto de te ler! E realmente nota-se perfeitamente que estás muito feliz!

    Espero que o médico que te dê luz verde para avançar com o exercício e que consigas arranjar um ginásio onde possas fazer actividades adequadas a esta fase :)

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  7. Bem saudável ;)

    www.semjeitonenhum.com

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  8. Nem precisas de dizer que isso nota-se! E ainda bem!
    Quanto a mim, durante a gravidez estava proibida de fazer exercício e só recebi luz verde às 38 semanas porque a minha placenta estava um pouco descida... Mas se tu puderes, acho que fazes muito bem em manter o exercício!
    Bjs grandes

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    1. Hum, também tenho a placenta descida...aliás, poderá ser um dos motivos que levou a sangramentos. às tantas, acontece-me o mesmo também! mas pronto, se assim for, será por uma boa causa :D! tiveste algum problema relacionado com isso na hora do parto? beijinhos :)

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  9. Olá... O layout do cute mudou, se quiser deixar sua opinião, ela será muito importante!
    Tem sorteio também de um super kit de esmaltes...

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  10. Tralhinhas, ainda bem que estás numa boa fase :D isso sim é importante...

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  11. Já te disse que estou super contente por ti?? Isto dos blogs tem a sua graça, venho aqui e sorri-o automáticamente!! Ehehe

    Já conhecias este blog?? http://fitnessfeelingsepodearroz.blogspot.pt/
    A senhora que o escreve tbm estava grávida e mesmo assim manteve-se fit!! Mas penso que ela fez mesmo musculação.
    Dá uma olhadela, podes achar algo interessante!!

    Beijinhos futura mamã :p

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  12. ohh, notasse que estás tão feliz, desejo-te tudo de bom!!! :D

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  13. que bom aspecto essa beringela tem! Nota-se que estás feliz e eu fico feliz por ti também :)

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  14. Imagino a felicidade que deves estar a sentir! Aproveita mesmo esta fase seja com ou sem exercício :) o importante é a tua saúde e a do bebé mas vais ver que corre tudo! A alimentação esteve impecável! Beijinho*

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  15. É mesmo uma fase muito boa! Em relação ao exercício eu frequentei o ginásio, tinha um plano específico de passadeira, bicicleta e um circuito de musculação. Às vezes fazia natação. Dizem que também ajuda na hora do parto, e não sei se foi por isso ou não, mas o meu foi super rápido, tipo filme :D
    Quase que o meu filho nascia no carro, nem seu tempo de levar a mala!

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