quarta-feira, 24 de outubro de 2012

a minha dieta e paparocas de 4ª feira

Olá meninas =),

antes de mais, obrigada pelas vossas palavras no post anterior =)! Vou dando novidades sobre o assunto, espero tê-las em breve!

Ontem, fui ao ginásio, afastei a preguiça horrível de 2ª feira e tentei empenhar-me (confesso que a minha mente estava em sair de lá, ia jantar e dormir a casa de uma amiga e estava com pressa) mas ainda deu para:

  • Aula 45min cycling;

  • Aula 15min abs

  • Leg press 3 x 20 (65kg)

  • Leg extensions 3 x 20 (20kg)

  • Leg curl 3 x 20 (15kg)


ainda fiz mais uns exercícios de pernas que sinceramente não sei o nome =X!

Hoje, o almoço foi hambúrguer de legumes (caseiro) grelhado com arroz de ervilhas (feito pela minha amiga) e para o lanche trouxe:


Coloco 30g num tupperware e depois no trabalho é só juntar o iogurte.

Eu sei que muitos destes cereais devem ser evitados porque contém demasiado açúcar. Tento seleccionar mas confesso que não é algo que me preocupe muito, actualmente. Quando fui a 1ª vez à nutricionista, ela disse-me para tentar escolher cereais simples, com baixo teor de açúcar  mas para não me preocupar muito com isso, a verdade é que em 6 meses passei de 76kg a 58kg e comi sempre um pão por dia ao lanche e uma taça com 5 colheres de sopa de cereais ao pequeno-almoço. Na altura, até comia pão normal porque foi o que ela me recomendou,  agora sim é sempre pão integral, mas porque sei que é mais saudável e porque tenho a preocupação de descer o valor de massa gorda. A dieta que eu fiz era realmente muito simples, muita gente não acreditava que eu iria perder peso quando liam o menu, a verdade é que 4kg por mês foi a média e em meio ano atingi o peso que queria (algo que eu pensava que nunca iria conseguir). Na minha opinião, o segredo de uma dieta bem sucedida está na sua simplicidade, está em criar hábitos saudáveis, mudar a nossa mente, educá-la e aprender a comer de modo saudável. Uma dieta demasiado complexa, com muitas regras, acaba por fazer com as pessoas desistam e sintam fome o tempo todo. Sempre que me perguntam como consegui, eu explico que o principal é aprender a comer e gostar de comer de modo saudável, e eu acho que as pessoas ficam sempre um pouco desiludidas, querem uma solução milagrosa...não existe!

Voltando aos cereais, estes não são maus de todo. Vejam o rótulo:


Valores por 100g:

  • Valor Energétco - 336 Kcal

  • Proteínas - 10.1g

  • Hidratos de Carbono - 68.8g dos quais açucares 6.1g

  • Lípidos - 2.3g

  • Fibra - 10.1g


A mim parece-me bem para um lanche. Quando opto pelos cereais de manhã, costumo comer as papas de aveia, mas para o trabalho não dá muito jeito, por isso, ou vêm estes, ou grânola ou weetabix :)

Até logo!

8 comentários:

  1. Os meus flocos de trigo e de cevada são dessa marca ;) Os meus flocos de milho não são e julgo que os meus flocos de aveia são da marca Continente. Eu tenho tantos flocos que até é confuso :P

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também como cereais dessa marca mas os de trigo integral quem têm apenas 4,5g de açucar por 100g de produto. Foram estes que a minha nutricionista recomendou, disse-me para eu escolher sempre os que tiverem até 5g de açucar por 100g de produto. Eu também junto sempre ao iogurte no lanche da tarde mais ou menso 2 colh de sopa de cereais, pois prefiro comer o pão, integral, de manhã. Beijinhos e parabéns por essa vitoria em 6 meses, espero conseguir também!

    ResponderEliminar
  3. não sou adepta de cereais... nada mesmo. nunca me lembro de ter comido uma tigela de cereais com leite ou com iogurte. prefiro come-los secos como um pequeno snack.

    gostei do texto e concordo em muitas coisas que disseste :)

    ResponderEliminar
  4. olaaa.... olha podes adicionar ao iogurte flocos de aveia! crus!!! como um cereal normal, não és obrigada a fazer papas de aveia!!!por isso podes levá-los para o lanche =)
    sim, alimentação saudavel e exercicio fisico.. e és top model =D eheheheh beijinho*********

    ResponderEliminar
  5. Alimentar de uma forma correcta vem do nosso querer e esforço, só assim torna-se algum "normal" e nºao uma obrigação.
    Esses cereais são bastante bons, já faz um ano que não como mas em breve vou adquirir. E esse iogurte ? GOD , como já sabes adoro :P
    Utilizas bastante a balança ?

    Beijosss

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta =)
    pois, isto varia de nutricionista para nutricionista, o importante é cumprir o plano e que te sintas bem, claro =)! Eu comia 5 colheres de sopa =P, ainda agora com 30/40g fico sempre a achar que é pouco hehe!
    Obrigada e tenho a certeza que também consegues =). Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não utilizo muito, só mesmo para cereais e coisas assim secas. O resto é tudo a olho :P (carne, peixe, soja) e os acompanhamentos é por colheres.
    beijo :) :)

    ResponderEliminar
  8. eu também gosto de comer cereais com iogurte, ultimamente tenho comido special k, mas costumo intercalar com uns do pingo doce tipo all bran.
    sem dúvida que esse é o segredo de uma boa dieta e não só, de um estilo de vida saudável. eu quando comecei a tomar mais consciência da importância de uma boa alimentação também perdi peso, mas nem é esse o objetivo. é mesmo sentir-me bem comigo mesma :)

    ResponderEliminar