segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Liebster Award

Estou em falta ai ai ai!



então recebi 4 prémios: da  Maria, Às vezes!  e da Catarina.

Muito obrigada meninas =D adorei!

Esta é uma corrente que teve origem num blog alemão e que tem como objetivo dar a conhecer novos e bons blogs com menos de 200 seguidores.  

As regras são, então, as seguintes:

  • Contar-vos 11 curiosidades sobre mim;
  • Responder às 11 perguntas que me atribuíram nos blogs em que fui nomeada;
  • Nomear 11 bloggers com menos de 200 seguidores e avisá-los;
  • Criar 11 novas perguntas para as blogger nomeadas

  1. Comecei a falar muito cedo, ao ano e meio já cantava e falava pelos cotovelos
  2. Adoro fazer uma viagem de carro sozinha para poder cantar as músicas da rádio aos altos berros
  3. Quero muito ser mãe de gémeos
  4. Quero muito fazer voluntariado fora do país, durante 1 ano.
  5. Nunca estive noutro continente
  6. Adoro dias de frio, lareira e copo de vinho
  7. Só adormeço com meias calças, mesmo no Verão
  8. Adoro andar de baloiço, das melhores sensações do mundo
  9. Tenho uma enorme facilidade em comunicar, mesmo quando não conheço as pessoas, adoro falar
  10. Adoro Aeroportos, um dos sítios onde me sinto bem…se me sentisse muito só, era para lá que eu ia
  11. Não gosto de Coca-Cola nem de mousse de chocolate;



Perguntas da Rainha do Fashion:

1. Qual a origem do nome do teu Blog? 
O tema do blog...queria poder falar sobre assuntos de mulher e achei este nome giro...por aqui há mesmo disso, tralhas de mulher :)

2. Nunca sais de casa sem...?
Batom do cieiro...sou incapaz

3. Produto essencial na tua caixinha de maquilhagem, ou no teu tratamento diário?
Creme de rosto e protector solar

4. Não viverias sem...?
As pessoas que me fazem feliz...a minha famílias e amigos. 

5. Cidade do mundo em que gostarias de viver?
Qualquer cidade de Itália. Era o único país pelo qual poderia trocar Portugal.

6. Marca de roupa preferida?
Pepe Jeans

7. Três defeitos teus que possas nomear?
Impaciente, Preguiçosa e Teimosa

8. O teu sonho é ser...?
é ser mais calma e paciente para poder ser realmente feliz...o meu sonho é mesmo chegar ao fim e saber que fui eu mesma e que vivi ao máximo, sem remorsos!

9. Interesses gerais, música, livros, filmes...?
adoro filmes,teatro e livros, devoro! gosto de música mas não gosto de concertos.

10. Uma cor que te defina?
branco

11. Gostarias de passar um dia com...?
Fernando Pessoa...quem não queria conhecer?


Perguntas da Euzinha:

1. Qual a tua maior virtude?
Saber ouvir os outros

2. Qual o teu maior defeito?
Ser demasiado impaciente

3. Já concretizaste algum sonho?
Tantos, sonho baixinho...estou sempre a concretizar sonhos, ver neve em Paris, viajar de avião de mão dada a alguém especial, comer sushi até cair para o lado, visitar a Disneyland...coisas assim!

4. A aparência é importante para ti?
Sim, de certa forma sim...lutei muito por mim e tento manter!

5. O que mudarias em ti?
Fisicamente havia ainda algumas coisas para mudar... mas na minha personalidade mudava, sem dúvida, a forma como me agarro ao passado! queria ser mais desprendida.

6. Qual o país estrangeiro que escolherias para morar?
Itália

7. O amor é importante para ti?
Não se vive sem amor.

8. A nível profissional, gostas daquilo que fazes?
Muito... mas sei que não vou fazer isto por muito tempo, canso-me rápido!

9. Se te dessem a possibilidade de ser igualzinha a uma celebridade quem escolherias?
Nunca me identifiquei com ninguem, já comentei isso muitas vezes...não entendo como se pode desejar ser igual a outra pessoa.

10. Blog(s) preferido(s)? (pergunta da praxe)
Impossível responder, teria que dividir por temas...há tantos blogs que eu não passo sem visitar e vejo mais de 100 por dia que já são obrigatórios! 

11. Blog que, caso tivesses oportunidade, fazias desaparecer do mundo da blogosfera?
Nada me incomoda na blogosfera, nem na minha vida...preocupa-me só aqueles que interferem comigo e felizmente, até hoje, ainda não aconteceu :)! se não gosto, não leio, só isso!


Perguntas da Maria às Vezes!:

1. Chá preferido
Chocolate

2. Estação do Ano que mais gostam
Primavera

3. Um livro que recomendem
Lolita, Nabokov

4. 5 filmes que mais gostaram de ver:
Le Scaphandre et le Papillon
Biutiful
Precious
The Pianist

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain


5. Banda/Músico de eleição
Não tenho, mudo todos os meses de gostos musicais... mas nunca me cansei de música clássica, piano vai sempre, em qualquer situação.

6. Uma receita de algo que costumam fazer e que (quase) sempre fica bem!
Qualquer receita com cous-cous, saladas, quentes...

7. Um destino que visitaram ou gostariam de conhecer.
Gostava de visitar a India

8. 3 Blogs que seguem e recomendam.
não são 3, são todos os que podem ver ali do meu lado direito...sigo porque gosto, recomendo todos.

9. Um medo
Perder as pessoas que mais amo neste mundo e não saber lidar com isso

10. Uma palavra/frase/objecto/música/ingrediente… que vos defina
Saudade. sou mesmo portuguesa.

11. Um sonho/desejo/objectivo. 
Fazer voluntariado num país distante, durante 1 ano...


Perguntas da Catarina:

1.     De quem sentes mais saudades? 
Da minha irmã, dos tempos em que éramos pequeninas e passávamos todo o tempo juntas.

2.     Qual é a tua sensação favorita? 
Água quente no banho, estar gelada e entrar para uma banheira cheia de água...

3.     Qual é o teu maior sonho?
Conseguir passar 1 ano em voluntariado

4.     Qual é o teu maior defeito? E virtude? 
Impaciente e verdadeira

5.     Dás segundas oportunidades?
Sempre, demasiadas...3, 4, 5...nunca aprendo

6.     O que é que mais te irrita?
Falta de coerência das pessoas

7.     Qual é o teu acessório preferido?
Sapatos, adoro!

8.     Computador, telemóvel ou televisão?
Telemóvel

9.     Tens algum animal de estimação?
Se não, gostavas de ter? Tive um gato muitos anos, morreu há pouco tempo...quando tiver, será outro gato persa.

10. Qual é a tua marca preferida?
Acessórios Calvin Klein

11. Qual foi a última coisa que compraste?
Uns botins no ClubFashion


Eu andei a verificar e já quase todas as meninas têm este prémio por aqui :)! espero que não fiquem chateadas de não nomear ninguém. Qualquer um dos blogs que sigo poderia receber este prémio.


3 comentários:

  1. hiiii :D <3
    adorei as tuas respostas...
    mas de salientar:
    -"Adoro dias de frio, lareira e copo de vinho" -> <3 <3 <3
    -as irmãs são o melhor do mundo
    - Eu estou sempre a dizer que qualquer dia vou viver para Italia e fazer pizzas. lol se fosse para algum sitio, tb era para lá!

    Beijinhos grandes ***

    ResponderEliminar
  2. adorei as respostas às perguntas, temos bastantes coisas em comum :)
    eu também adorava ser mãe de gémeos e é uma coisa que muito pouca gente entende, mas já vi que tu me percebes :)

    ResponderEliminar
  3. Vou ver se vejo ainda esta semana o Pianista. :) Temos alguns gostos em comum. Obrigada pelas respostas... Beijinhos`*

    ResponderEliminar