terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fim do desafio abs




Pois é meninas, chegou ao fim :)!


eu gostei muito de partilhar com vocês todos os vídeos, truques e dicas alimentares! Aprendi algumas coisas importantes sobre alguns alimentos e descobri novos exercícios, alguns até propus no ginásio.


eu sei que não é fácil cumprir diariamente com um plano de exercícios, a ideia não era essa...era sim despertar o interesse pelo treino a este grupo muscular e dar a conhecer os alimentos mais favoráveis à barriguinha lisa!


Mais importante do que ter uma barriga completamente definida, é ir treinando um pouco todos os músculos do corpo. Tal como vos disse, mesmo que os abs não fiquem visíveis porque existe uma camada de gordura, eles estão lá e fazem toda a diferença no vosso corpo, acreditem! 




Resumindo, são estes os 12 principais alimentos "amigos" dos abs:


  1. Amêndoas
  2. Espinafres
  3. Leguminosas
  4. Lacticínios magros
  5. Aveia
  6. Ovos
  7. Carnes brancas
  8. Manteiga de amendoim
  9. Azeite
  10. Cereais integrais
  11. Whey
  12. Frutos vermelhos

O plano de treinos:

Dia 15 - hoje


Para hoje, quero que escolham um dos dias de treino e façam os exercícios, escolham o que mais gostaram :)!
Como sabem, todos os vídeos têm o link para que possam fazer download, basta escolherem o dia no plano de treinos em cima.

Quanto aos participantes, sinceramente, perdi-me um bocadinho. Esta é a lista, retirando algumas pessoas que entretanto cancelaram a inscrição: 



  • Opinante 
  • Moça Desafinada
  • Alex (partilhaste e grávida tens desculpa)
  • Mimi in Love
  • Chuva de Prata
  • Joana Banana
  • Child of The 90s
  • Nana
  • Maria, Às vezes!
  • A Tulipa Azul
  • Chic Maria
  • My Little Things
  • Doidas em dieta 
  • Alexas 
  • cs miaufroufrou
  • Sapa Xixi
  • Lia Martins
  • Escrito nas Estrelas
  • City Girl


  • Algumas pessoas não partilharam nem me enviaram foto, outras não sei se continuaram ou não... se alguém aqui acha que não deve estar na lista, informe :)! 

    se não, ok...vamos ao sorteio! 

    13 comentários:

    1. Bom dia querida! Eu já não vim a tempo de participar no desafio mas fui acompanhando os exercicios e dicas alimentares todos os dias :) é sempre uma grande ajuda. Precisava agora era de um desafio para as pernas e gluteos, para ver se isto vai ao sitio ahahah :) Beijinhos

      ResponderEliminar
    2. eu faço todos os dias abdominais e segui todas as dicas alimentares, mas confesso que houve uma altura q deixei de seguir os videos. mas trabalho os abs todos os dias

      ResponderEliminar
    3. Uhuh...Muitos dos exercícios abs já conhecia, mas pude acrescentar alguns à minha lista, bem como a alimentação:) Muito bom e obrigada! Quanto à foto, por mais estranho que soe (ou talvez a máquina tenha razão!), acreditas que ela avariou no 1º dia do desafio? ahahah ... Penso que ela não gostou do que viu. =\ Sou uma triste!!

      ResponderEliminar
    4. Tralhas, mandei émele! XD
      A foto seguiu, mas em relação ao sorteio, preferia ficar de fora porque como a lesão me impediu de continuar muito cedo, não seria justo ;)
      De qualquer maneira, estás à vontade para usar a foto!

      Beijinhos

      ResponderEliminar
    5. Tralhas...Tira-me do sorteio... Não sou merecedora dele... porque ora fazia ora não fazia... e acabei por perder-me no meio! O que não é justo para quem seguiu os videos todos direitinhos!! =) Beijinho****************

      ResponderEliminar
    6. Olá meu amor...
      eu nao continuei...
      deribado ao facto de que: tenho focos de estupidezes graves que depois só me dá para a parvoice...
      só fiz a primeira semana direitinha, depois entrei em medo "ENGORDEI 2 KG EM 2 DIAS A FAZER AS COISAS DIREITINHAS. GRRRRRRR" e entrei em paranoia e nao consegui fazer mais nada :)

      Beijinhos cachopa ***

      ResponderEliminar
    7. Bom eu confesso que não fiz as abdominais....
      :(
      até estava entusiasmada mas depois faltou mesmo a vontade...
      podes retirar-me da lista!
      bjs

      ResponderEliminar
    8. Tralhas eu só estive bem na 1ºsemana :P
      E só fiz ontem um dos vídeos = /

      O teu desafio foi execelente, trouxeste muita informação importante :)
      Parabéns pela grande iniciativa.

      ResponderEliminar
    9. Adorei este teu desafio e a tua iniciativa! Como hé poucos dias te disse, há que incutir o espírito de desporto e cuidados físicos nas pessoas. Lá pelo meu cantinho, é muito pouca a adesão aos posts sobre o tema...

      Muitos Parabéns! Espero por mais desafios como este! =)

      http://rainhadofashion.blogspot.com

      ResponderEliminar
    10. Olá querida, eu confesso que falhei alguns vídeos, primeiro pelas dores do pescoço, depois devido as aulas de taekwondo. Mas fiz sempre abdominais, incluindo nos fins-de-semana!

      ResponderEliminar
    11. Querida, podes retirar-me da lista, pois infelizmente não consegui levar avante, já que ando ainda doente!

      Beijinhos

      ResponderEliminar
    12. Como já tinha avisado... eu não mereço meeesmo estar na lista! Espero que o prémio seja atríbuido a alguém que tenha conseguido cumprir bem o desafio!
      Beijinhos*

      ResponderEliminar
    13. Ola Tralhas! Estava a ler o comentario da Moça Desafinada e revi-me nela! Confesso que n me tenho portado bem, fiz a primeira semana toda direitinha e depois... enfim... mas pronto, ha fases/dias assim. Voltamos sempre a 1 recomeço... ainda n consegui ser mais forte do q a comidinha nem sei se algum dia sera possivel... como conseguis-te? ;) Li algures num blogue, ja n me lembro onde, que a comida é como o vicio de drogas. Uma experiencia c ratos... era interessante... sinto-me uma rata... doida, que so vejo comida a minha frente e n lhe resito em dar trincas, fraca!
      Mas pronto, isto tudo pra dizer tb q n sou merecedora do sorteio!
      Beijinhos e obrigada pelos teus post's sempre tao saudaveis e com um aspecto delecioso!

      ResponderEliminar

    Ocorreu um erro neste dispositivo