quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Perfect Dinner - Penne com ricota e cogumelos assados

Bom dia :)!

não podia deixar de começar o dia por partilhar com vocês um dos jantares mais surpreendentemente deliciosos dos últimos tempos!

Passei a tarde a pensar que me apetecia uma massa com cogumelos...daquelas comfort food para dias frios e em que nos sentimos cansados e em baixo!

Tinha ricota, por isso, procurei uma receita...aqui 

Preparei tudo em 20minutos :) e vale tanto a pena...

cortei os coguemelos frescos, lavei e escorri bem (enrolem em pano absorvente para retirar mesmo toda a água). depois coloquei num tabuleiro de ir ao forno, reguei com um fio de azeite e temperei com flor de sal e muito picante (caseirinho hmmm)

ao mesmo tempo, preparei o penne...

e depois a ricota. Basta colocar numa taça, juntar pimenta, flor de sal, sumo de 1 limão e ir provando para ajustar bem o tempero. a receita diz ainda para colocar parmesão...mas isso não fiz!


quando a massa estiver cozida, envolvam a ricota...

servir com os cogumelos por cima, já assados, polvilhar com queijo ralado e tomilho...e deliciem-se!

fiz os cáculos e, no máximo, tem 500kcal! eu fiz uma dose bem pequena para mim...é daquelas comidas que devem colocar pouca quantidade para não enjoar...

ficou perfeito! por favor, testem em casa =D!



mais perto:




Continuo a dizer...como pode não dar gosto comer comida saudável :)?


19 comentários:

  1. Tem óptimo aspecto... E nada que leva picante caseiro pode ficar mal! heheheheh :D
    Tenho de experimentar para um "cheat"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hoje o meu almocinho tbm vai envolver um desses ingredientes :) cada vez mais provo a mim mesma que para ser saudável não tenho que comer peixinho cozido e bifes grelhados a toda a hora. tenho variado tanto nas refeições que me permite ficar sem "repetir" certas comidas durante semanas!

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto! Desde que cortei em alguns alimentos, faço mais exercício e como comida saudável ando mais bem disposta e com mais energia :D

    ResponderEliminar
  4. Isso deve ser mesmo bom!!!!
    Adoro massa (viste, viste? já como massa e batata e arroz como uma pessoa normal. lol)
    Na terra da minha avó esses cogumelos chamam-se "mãozinhas" :D
    és tu que fazes o picante? receita! :D

    Beijinhos grandes e obrigada :D
    és um amori!!!

    ResponderEliminar
  5. Cogumelos e queijo são seguramente dois dos meus alimentos preferidos, deve ter ficado divinal. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Já há algum tempo que ando a ler em vários blogs sobre o queijo ricota, e depois desta receita deliciosa tenho mesmo de experimentar comprá-lo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a receita!
    Eu também adoro massa, cogumelos e legumes. Um dia partilho a minha receita - é dos meus pratos preferidos e tem tão poucas calorias!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adorei!
    Parabéns!

    Adoro comida saudável.. estamos a cortar também na massa e pão, mas... essa receita tenho de experimentar.
    Estou curiosa para usar lentilhas vermelhas. Já usas-te alguma vez?

    Beijinhos Marafados*

    http://docemarafada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ficou com muito bom aspecto :D Vou experimentar! :9

    Beijinhos e um bom resto de tarde! :D

    ResponderEliminar
  10. Eu não posso ver massa a minha frente... fico logo doida! A tua massa ficou com um aspecto incrivel. Os ingredientes agradam-me bastante :P

    ResponderEliminar
  11. Ficou com óptimo aspecto! Hei-de experimentar, adoro cogumelos! =P
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  12. Parece-me divinal! :) Gosto muito de queijo ricotta e essa é uma ideia espetacular que nunca me tinha lembrado. Obrigado por partilhares, vou experimentar.

    ResponderEliminar
  13. parece delicioso, realmente deveria comer de uma forma mais saudável, mas custa-me cozinhar bem só para mim... o eterno problema! Estou a seguir :)
    Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  14. Adoro massa, adoro queijo e adoro cogumelos. Tenho sem dúvida de experimentar isso, tem muito bom aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar