segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bom ou mau?

Bom dia :)!

como foi o vosso fim-de-semana? 

o meu foi muito bom e consegui continuar focada e motivada... acho que às vezes assusta-me pensar que tenho um botãozinho qualquer que, quando pressionado, muda radicalmente a forma de eu pensar! isto é bom e mau...

mau porque quando ando a abusar também deixo de conseguir mudar isso durante algum tempo! nos últimos tempos tinha andado menos regrada, talvez fosse mais "normal"... pensava muitas vezes "ok, vou sair, mas não vou comer isto ou aquilo" mas na hora, isso não acontecia!

agora a motivação voltou! a única coisa que não deixei de fazer foi beber álcool, ok, dito assim, pareço alcoólica, nada disso :P! mas na semana passada os abusos foram sempre um fino ou um vinho...de resto, tudo certíssimo.

Na 6ª à tarde ainda fui à praia, apesar do frio! depois fomos a Cantanhede, à Expofacic. O meu jantar foi Caldo Verde:



e vinho...algum vinho :P!

Sábado, almocei em casa da sogrinha, era peixe frito com batatas e feijão-verde! Torci o narizinho, não disse nada, mas a sogrinha atenta deu-me vitela estufada com feijão-verde e ervilhas.

e agora, aqui vêm os níveis de motivação! Cheuguei ao Fundão e sendo festa na terrinha da avó, as paparocas boas eram incontáveis! Eu não sou pessoa de fritos, não faço fritos em minha casa há uns 6 anos!! maaas, há uma coisa que eu adoro: rissóis, croquetes, ovos-verdes, pasteis de bacaulhau...essas cosinhas todas, quando acabadinhas de fritar!
Quando entrei em casa da minha avó as 17h da tarde cheia de fome, lá estava ela a fritar os ditos!
o que comeu a tralhas?: pãozinho integral com fiambre e café

entretanto, chegaram uns amigos e na mesa havia mais fritos, tarte de maçã, bolo de chocolate, pipocas, filhós! que comeu a tralhas? NADA! bebi mais café!

à noite, a minha mãe cozinhou cabrito no forno com batatas... mas o papá, fez-me uns cogumelos DELICIOSOS no forno, recheados com soja, courgette e mais cogumelos frescos... divinal! :) comi 2 cogumelos com salada e com muita pena minha, esqueci-me da foto.
Para a sobremesa ele fez um delicioso tiramissu e eu provei simplesmente...não lhe toquei mais! 

como consigo? não sei!

Domingo, dia de festa, mais de 30 pessoas em minha casa! o meu almoço?

Entrada: Tofu com salada
Almoço: Soja com legumes e cous cous
Sobremesa: 1 fatia de gelado! eu nem sou fã de gelados, mas este é caseiro, feito pela avó, com belgas de chocolate.
Problema: ficar arrependida com uma fatia minuscula

Lanche/ Jantar: 
Salada de tomate
Caldo-verde

o que havia na mesa? tudo o que possam imaginar de bom... desde leitão, camarão frito, bolos, tartes, fritos, enchidos........por aí fora!

se isto é bom ou mau, não sei! mas aí vem mais uma semana que começou assim:




e hoje é dia de ginásio!

10 comentários:

  1. O fim de semana passou muito rápido :( nem acredito.
    Acho tão gira a expressão "fino" lol aqui não se diz muito disso.
    A minha sopa favorita é caldo verde, a tua esta com optima aspecto.
    Não conheço ovos verdes :S
    Bela loiça que tens :)

    Bons Treinossssss

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que o teu fim de semana foi muito bom! Nada de culpas! O meu também foi bom com alguma comida boa à mistura e muita boa disposição!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que foi um bom fim de semana :D!

    ResponderEliminar
  4. Não sei como consegues! Quem me dera ser assim! Tenho mesmo de me aprender a controlar, nem que seja pelo menos durante a semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu 'perdi-me' com wafers de baunilha!! ;) Fazes tu senão bem em controlar-te! É mesmo uma questão de hábito. Quanto menos pecados ingerimos, menos pecados nos apetece. Verdade verdadinha :)

    Boa semana!

    Passatempo Vertbaudet lá no blog ;)

    ResponderEliminar
  6. Que bom!! Assim é que é! Quando estamos cheias de motivação é que temos que aproveitar o embalo!

    Nem mais nem menos :)

    ResponderEliminar
  7. Que focada! Boa Tralhas! Mas não penses demasiado na dualidade de sentimentos. Se estás num período de foco, não stresses e aproveita!
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  8. acho que é a nossa predisposição para as coisas que nos faz querer ou não 'pular a cerca' ;p p.e, eu já decidi que nestas férias vou comer o que me apetecer. nºao quero dizer que vou comer só porcarias, mas não vou negar uns petiscos ;p depois, logo se vê... beijinhos*

    ResponderEliminar