quarta-feira, 17 de julho de 2013

Light summer meals - e muitos assuntos variados (corridas, rabos e figos)!

Bom dia :)!

antes de começar... oube lá oh Verão!!! esqueceste-te aqui de Aveiro? eu sei...é norte e tal, as pessoas a modos que estão habituadas a ir para a praia com o sol econdido, atrás do pára-vento, guarda-sol (cobertores???) e dizem "mas que belo dia de praia na Barra...!" mas epa, já chega! 
eu cá sou uma mulher da serra, adoro 40graus à sombra, a esbaforir-me toda...

agora mas que é isto? 18graus , humidade de 70%...chuvinha??

Desabafos, e frio, à parte...aqui vão as refeições leves de Verão! não há calor...mas uma pessoa finge que há, mai nada!

Almoço: SUSHI! (isto foi para 3 pessoas ta?? eu comi pouquinho :))




Jantar: Light Bruschettas :) e salada veranesca (dei-lhe este nome)





  • Pão integral, tomatinhos cherry, queijo brie light (yeah!!!)
  • Torrar o pão, fio de azeite, temperar com pimenta e alecrim, dispor os legumes e o queijo e forno 
  • Salada: grelhar pimentos, courgette e cogumelos


Agora, alguns assuntos random:




http://www.publico.pt/desporto/noticia/carlos-sa-vence-ultramaratona-badwater-1600406

wtf??? eu sei, falta de cultura, mas desconhecia esta maratona... e esclareçam-me as meninas que por aqui andam que adoram correr, isto é mesmo humanamente possível?

já não falo de mim, eu se corresse 10km, no final, esta seria a música que eu ouviria na minha cabeça (achando que o mundo inteiro ouvia comigo):

  
desculpem lá, mas acho que isto não pode ser bom para a saúde! de qualquer forma, aguardo esclarecimentos dos entendidos na matéria!

  • Um outro assunto...como dizer isto? o meu rabo ainda está mole para o verão, allooo? rabiosque? podias colaborar aqui comigo, não?




Link para verem melhor aqui: http://greatist.com/fitness/bodyweight-glute-workout



  • por fim, não contem isto a ninguém, mas chegaram os figos...a fruta mais calórica de sempre, e eu não resisto...colhidinhos da figueira em casa da avó, yhami :D! 






e fico-me por aqui :)

18 comentários:

  1. Esse sushi para três pessoas, só porque uma delas não era eu :P

    O tempo em lx tb não anda muito bom tralhinhas... :(

    E figos.... <3 OMD! vou comer mts este fds iihihiih

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha percebido que eras de Aveiro :D! É uma cidade que me diz muito.... há uns anos tirei lá o Mestrado e já lá fiz muitas férias na praia da Barra :D!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de figos :P Dessa estou safa!

    ResponderEliminar
  4. Squats!Squats!Squats!Squats! :P
    Eu não sou nada apreciadora de figos frescos (e tenho uma enorme figueira em casa dos meus pais). Para mim só mesmo secos e com nozes :P

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá que por aqui o tempo não anda muito melhor. Mas eu não me importo, eu cá sou miúda de temperaturas amenas :P

    Sabes que a primeira vez que comi um figo foi o ano passado em Espanha? Fomos para a quinta da namorada de um amigo do Pedro e lá eles viviam da venda de várias frutas, nomeadamente figos. Nós apanhávamos os figos para as caixas para vender e alguns deles vinham para a nossa barriga ;) É claro que dois dias depois apanhei a maior gastroenterite da minha vida, mas isso é outra história (e acho que não foi dos figos mas sim de beber água do rio!) :P

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  6. Essa saladinha inspirou-me, tenho que experimentar!
    Ai figos, figos... que perdição :))
    ... mas sopa e fruta só daqui a 11 dias é que volta a ser permitido. Confesso que também acho estranho, mas enfim, lol. Agora é continuar...

    Beijinhoos :)

    ResponderEliminar
  7. eu por acaso não gosto muito de figos... sou mais de uvas ;)
    aqui pela figueira o tempo também não está nada famoso :/ nheee
    bjitos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que não gosto de figos! Se não seriam mais umas calorias a juntar a todas as que tenho ingerido! =\

    ResponderEliminar
  9. LOL.
    Também só soube disso da maratona hoje! Quanto aos figos, felizmente não gosto!
    E quanto ao verão - estou tão frustrada como tu!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Isso da maratona é brutal hahah :o
    O verão vai chegar aí, calma :D
    Figoosss, eu adoro figoss!! :p os figos por 100g têm 70 calorias e têm muitos benefícios :D

    ResponderEliminar
  11. Eu corro 10 minutos e canso-me por isso 10 Km é impossível, lol. De figos por acaso não gosto .:) Bjs

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia essa corrida mas fiquei cansada só de a conhecer!!
    Normalmente babo com as fotos das comidas mas figos e sushi dispenso...nao gosto mesmo nada.
    De resto, o tempo anda bem maluco, sim...

    ResponderEliminar
  13. Adoro figos, então acabadinhos de apanhar...

    ResponderEliminar
  14. Tralhas, acho que o tempo não está de Verão em lado nenhum! Está assim uma Primavera "boazinha"...
    Adorei as tuas bruschettas light e a salada veranesca...coloridos, saudável e saboroso, sim senhora! Quanto ao sushi...também estou como a Pizza, achei pouquinho! Isso pelas minhas bandas só dava para dois.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  15. Ninguém percebe este tempo -.-

    Até estou contente que os figos ainda não tenham chegado cá a casa, são tão bons e tão calóricos, ohh :(

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Lindas fotos do sushi, da salada, das bruchettas e dos figos (que adoro, tive uma figueira "pingo de mel" que alguém fez o favor de cortar :( )

    Adorei o "rabo mole" !!!! lolololo
    O meu está igual !
    Obrigada pelos exercicios !

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Figos é algo que nao da para abusar, só comi dois figos e tudo ao pequeno almoço em dias diferentes.
    Se fosse eu comia esse sushi todo sozinha.. é verdade! Adoro mesmo ehehe.

    Beijosssssssss e forçaaa nesse rabiosque heeh

    ResponderEliminar