quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tralhas drooling...e os produtos magros!

Bom dia!!!

ontem portei-me mal.....apesar de ter trazido a marmita, não resisti ao menu do KI (restaurante macrobiótico que já vos falei)! 
quando vi Falafels, senti a baba escorrer ligeiramente no canto da boca (estou a brincar, não foi assim tãaaaao mau).

F A L A F E L....




1º uma sopinha de legumes fabulosa:

adoro sentir os legumes inteiros na sopa



e depois os belos falafels (já disse falafels hoje aqui?)

tudo sem adição de gordura, com legumes cozidos e crus no mesmo prato
arroz selvagem
o molho também é super saudável, eles têm imensos workshops para aprender
a cozinhar assim :)



Tão bom :)

ao lanche, deliciei-me com uma bela manga, iogurte natural magro e cereais:



Conhecem estes iogurtes? Aliás, conhecem a marca Linessa vendida no Lidl? Tem imensa variedade de produtos: queijos, iogurtes, bebidas, sobremesas, gelados... tudo com teor de gordura reduzido.


tenho tentado comer, em alternativa aos de soja. não é fácil, mas as menos de 40kcal convencem-me!



22 comentários:

  1. Esse restaurante parece optimo tralhinhas! Aproveita assim essas opçoes :)
    Beijinhoooos

    ResponderEliminar
  2. Por coincidência ontem no FB, um colega de curso que tb vive em Aveiro postou umas fotos das falafel do KI, e deu-me uma de Homer Simpson :-) Houvesse teletransporte e de certeza que lá tinha ido também!
    Eu de x em quando compro iogurtes dessa marca, só não aprecio muito os magros com pedaços, pois acho-os super doces. Ah e o queijo de barrar, achei intragável (prefiro o do Continente ou do DIA)! Os iogurtes magros individuais (com um pouco mais de qde, não sei se 150 mL) são melhores, custam à volta de 0,35€. Mas ir variando tb é bom. Noutro dia trouxe os de soja de lá, que já há que tempos não comia, e embora não sejam dos melhores, souberam-me muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Uau, realmente esses pratos têm um aspeto fantástico e dá vontade de provar :)
    E por acaso tenho desses iogurtes cá em casa agora, foi a primeira vez que comprei e achei a relação preço/qualidade muito boa. Estou desejosa de poder misturar-lhes fruta para dar outro "ar de graça", hehe.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Tem ótimo aspeto! eu por acaso nunca provei falafel mas deve ser muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de falafel :D É maravilhoso mesmo ;)

    Obrigada pelos parabéns Tralhas :)

    Olha já viste o Hungry for Change? É um documentário, acho que vais gostar ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço esta marca do Lidl e costumo consumir é muito boa e tem bons preços.
    beijinhos
    Adriana

    ResponderEliminar
  7. Eu compra os iogurtes naturais magros :D

    ResponderEliminar
  8. não conhecia esses produtos... tenho de estar atenta ;)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei com imensa vontade de experimentar esse restaurante, parece ter comidinhas tão boas!

    Não conheco essa marca mas porque também não tenho fácil acesso ao lidl, é pena :(

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. tanta coisa boa neste post!
    essa dos iogurtes vou ver se experimento!

    ResponderEliminar
  11. esse restaurante deve ser muito bom :D
    Eu gaço os meus iogurtes :D
    mas têm atenção a esses iogurtes, eu custumo comprar os naturais do continente em vez dos naturais magros do continente, apesar de terem apenas 40 calorias, levam espessantes, amido modificado e um E qq, são 40 calorias pois é, mas prefiro comer as 60 calorias do outro natural xD

    ResponderEliminar
  12. Esses produtos do lidl sao mesmo fixe. Esse teu lancheee meu deus.. comecei por ler "manga" fiquei a babar ahahah.
    Não conheco esse restaurante.

    ResponderEliminar
  13. eheheh!! Já me tinha cruzado com a marca na loja já :) Cá em casa experimentamos um doce de morango acho... ou frutos vermelhos... foi para o lixo! =S

    Ai esse menú parece tão bem!!! Pena o restaurante não ser na minha zona ou mais perto! =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nós não costumamos ir ao Lidl, mas a ideia que eu tenho, é que se tem que ter cuidado com o que se compra no Lidl, porque há uns anos andava a comprar iogurtes gordos! Para lá de bons, mas só depois de muito tempo é que li os ingredientes e vi que tinham imensa gordura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wtf? Há iogurtes gordos em todas as superfícies, a culpa não é do lidl s não sabes ler o rótulo!

      Eliminar
  15. a comidinha desse restaurante tem muito bom aspecto... :)
    por acaso conheço a marca mas não tem habito de a comprar...

    ResponderEliminar
  16. AHAHAH
    Adorei a tua versão Homer.
    Nunca comi felafels verdadeiros, só os que faço no forno!!!
    Estava tudo com muito bom aspecto!
    Infelizmente, não tenho Lidl por estes lados :( Mas yogurt caseirinho tbm é muito bom!!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  17. Olaaa... Espero que esteja tudo bem xD aii que saudadinhas de cá vir!! Esse prato tem optimo aspeto :P hihihi ******** Beijinho****

    ResponderEliminar
  18. Esse lanche parece mesmo bom. :) Eu adoro a marca Linessa, especialmente os iogurtes.

    ResponderEliminar
  19. não sei o que são falafels :/ por acaso não tenho por hábito ir ao lidl, mas quando ia mais vezes comprava sempre iogurtes dessa marca! beijinhoss

    ResponderEliminar
  20. Primeiro tenho de pedir desculpa. Agora que reli o meu comentário acho que fui muito agressiva... Só tinha receio de que, admirando a tua visão sobre o estilo de vida, estivesses a cortar demais e a relação com os carbs (que defendes, com o que concordo) se estivesse a degenerar (o que seria um bocadinho hipócrita) ...
    Eu lembro-me (tenho uma ideia mesmo) de que pesavas 45kg ou coisa assim... Não sei porquê mesmo, mas estava muito convencida! De que veio essa ideia não sei... Desculpa o engano!
    E os meus parabéns pelos abusos :) apesar de tudo, muitos blogs são exagerados! É uma obsessão exagerada com comida e ginásio, e fico feliz que não sejas assim. Nas fotos estás muito bem, magra, e compensas no ginásio e outras refeições, portanto acho que não é alarmante (se pensares que a maior parte das pessoas não vai ao ginasio e nao se preocupa com a alimentação durante TODO o ano e TODO o dia, não só uns deslizes comotu... É Verão, há que aproveitar! :P)
    Ah, e se preferes iogurtes de soja porque não comes? :P acho que, mesmo que seja todos os dias, 20kcal de diferença não mudam nada... Eu sei que quando se vê um iogurte com 60/70kcal parece uma diferença enorme para 50, mas acho que não altera muito :)

    Boa noite e sexta-feira :P

    ResponderEliminar