domingo, 9 de dezembro de 2012

Ui, que fim-de-semana recheado de paparocas boas!

Finalmente consegui vir à net! Este fim-de-semana foi muito atarefado, mas muito booom! Fui a casa, estive com a mana que também foi este fim-de-semana, foi bom estarmos todos juntos!
Claro que a comida foi uma enorme abuso!! =D o meu pai fez 3 receitas que eu adoro e que morria de saudades. Para terem uma ideia:

Sexta-feira jantar: Salmão no forno com broa com puré de bróculos + Petit Gateaux e bola de gelado
eu adoro esta receita de salmão, repeti umas 3x...é uma super bomba, salmão com muito azeite e broa, no forno, uma delícia!

No Sábado acordei cedíssimo e fui acordar a minha mãe, acabei por me deitar com ela na cama, na conversa, soube tão bem! depois preparámos o pequeno-almoço enquanto o Pedro ainda dormia...foi o nosso momento a duas =). A minha irmã chegou só perto da hora de almoço, por isso, durante a manhã decidi preparar algumas comidinhas para a ela levar para o Porto: Bolinhas de tofu e Falafels.




Durante a tarde fiz o pão integral no forno de lenha com a minha avó! e não levei a máquina, shame on me =(! Fiquei mesmo chateada de não ter as fotos deste fds, não me lembrei de fotografar quase nada! amanhã mostro-vos o pão ao pequeno-almoço! A receita é apenas com farinha integral, água e fermento...o segredo está no amassar e no levedar muitas horas...isso eu não vi =( só cheguei no momento de formar os pãezinhos e colocar no forno.

No Sábado à noite os meus pais convidaram uns amigos para jantar. Como a minha irmã e o namorado são vegetarianos, fiz duas Pizzas caseirinhas de massa integral! Dividi em partes e utilizei diferentes legumes, uma parte tinha espargos, espinafres e cogumelos frescos, outra tinha salsinha de soja com cogumelos e uma com presunto, espinafres e queijo brie. Estavam tãooo boas! Fiz a massa de Pizza da Joana, OH MEU DEUS, obrigada por partilhares Joana, é simplesmente deliciosa! a diferença é que utilizei metade da farinha integral. Fica mesmo muito boa, vale a pena experimentar!

mais uma vez, nada de fotos! tenho ali uns restos de Pizza que o Pedro vai levar para o almoço, vou tirar foto para depois vos mostrar.

Jantar de Sábado: 

Entrada: pão de alho caseiro, presunto e broa e mexilhão frito com cebola e pimento (estes não comi)

Prato principal: Pizza + Açorda de ovas com peixe frito (ADORO e enfardei como se não houvesse amanhã) + Polvo no tacho com batata a murro (já não consegui provar sequer).




Para a sobremesa fiz uma receita de "bolo de chocolate" no bake.

Ingredientes: 
425gr chocolate negro
2 pacotes de nata (soja light)
150ml de Baileys 

Derreter o chocolate em banho-maria. Num tacho à parte, juntar as natas e o Baileys e deixar aquecer, sem ferver. Juntar depois o chocolate e bater, com batedeira, durante 5min. Levar ao frigorífico 6 horas. Super simples!

Acompanhei com uma sobremesa deliciosa:
Iogurte grego com morangos, frutos vermelhos e suspiros por cima. Colocam os morangos e frutos vermelhos no fundo, depois deitam o iogurte grego por cima e desfazem um pacote de suspiros por cima! Fica com aspecto fantástico, toda a gente adoraaaa e passa por uma sobremesa super complexa, quando é tão simples. 
A combinação do chocolate com os morangos ficou divinal!




(por incrível que pareça, estas são as únicas fotos que tenho)


Como se já não bastasse, hoje ao almoço: Arroz de castanhas (3ª receita fantástica do meu pai), acompanhei com legumes grelhados (espargos frescos, cogumelos frescos inteiros, cebola, beringela e pimentos pádron). Esta combinação de legumes fica mesmo muito saborosa, toda a gente da mesa acabou por preferir os legumes ao lombinho, e ainda bem!

Pronto, agora vou ficar a digerir esta paparoca toda =P! Jantei umas torradinhas de pãozinho caseiro com mel e vou visitar-vos!

Tudo a postos para o desafio?? Vamos lá =D


13 comentários:

  1. uau, isso é que foi um fim-de-semana em cheio, deve ter sido maravilhoso mesmo :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Só coisinhas boas! Tenho que experimentar essa receita de legumes de falas no fim do post, deve ficar muito bom!
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. o meu fim de semana também foi excessivamente bom :) agora já se volta à rotina, o importante é saber equilibrar a coisa :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. acontece-me o mesmo quando vou à terrinha da minha avó, é só coisas boas. por muito q a cabeça diga q não os olhos já começaram a comer lol

    tu só foste um fds, imagina eu q vou agora no tal uma semana à terrinha, em época de natal. beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Só coisinhas boas e que aspecto vistoso :D
    Gostei bastante :P
    Fico à espera de ver o pão e a pizza :P
    Beijinhos e boa noite*

    ResponderEliminar
  6. que bom :p

    http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Petit gateuaxx (ahhhhh) Aiii tralhas estavas mesmo com apetite para repetir tanto :P
    Ainda bem que aproveitaste o teu fim de semana com os teus.
    Hoje fiz ao jantar a tua receita da soja de caril.. OMG!! Nem te digo nadaaa 5* mesmo!!! Fiquei super cheia.

    Thanks pela partilha

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  8. Mas que fim de semana delicioso =)
    Principalmente a parte do bolo de chocolate, humm.. =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Prendeste-me no arroz de castanhas. nunca ouvi falar em tal, mas amante de castanhas como sou devia adorar. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Foi um fds e peras XD eheheh mm maravilhosos e cheia de paparoca da boa XD ********

    ResponderEliminar
  11. Belo fim-de-semana, já o meu foi caótico, mas delicioso :O

    ResponderEliminar
  12. Nossa que bom fim-de-semana mesmo...eu já não me lembro de ter um fim-de-semana assim...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro bolo de chocolate não estás bem a ver. Quer dizer, eu gosto de tudo o que tenha chocolate!

    ResponderEliminar