terça-feira, 16 de julho de 2013

Fim-de-semana na terrinha :)

Bom dia :)!

como foi o fds por esses lados? 

o meu foi muuuiiito bom :) mas, para não variar, muito abusado :)!

No Sábado, fomos para o Fundão com um amigo... passar o fds à terrinha! A parte boa? Fizemos uma enorme caminhada pela Serra da Gardunha, bastante puxadinha...às 15h =/, um mega calor! Valeu a pena chegar ao cimo, a paisagem é magnífica, assim que tiver as fotos, mostro :)!

Quando regressámos, ainda visitámos a aldeia história Castelo Novo e fomos comer uma boa dose de caracóis :D os melhores do mundo!

à noite, preparámos um jantar para os 3 em casa:





a entrada foi sapateira e o prato principal (que me esqueci fotografar) foi Açorda de ovas de bacalhau e camarão. Tudo isto, cozinhado pelo meu Pai :D estava m a r a v i  l h o s o!

No dia seguinte, passámos a manhã na piscina e almoçámos Picanha na brasa com feijão!

Como podem ver, foi um fds de desgraças alimentares :)!

Ontem:

Peq. almoço: Fatia de pão caseiro com queijo magro + Café

Almoço: Sopa s/ batata + Carne de peru com legumes e arroz:



Lanche: Pão com queijo (aqui no trabalho, por isso, não era nem integral nem o queijo magro) + Chá

Jantar: Sopa s/ batata + 2 ovos mexidos com alho-francês e courgette grelhada

Treino:

  • Corrida  km aquecimento
  • aula 15min abs
  • aula 30min cycle
  • aula 45min Pump
Resumo destes últimos tempos:
Consegui recuperar os treinos e não tenho falhado...mas continuo a não ter os mesmos cuidados com a alimentação! Ou seja, na maior parte dos dias tento ter uma alimentação super saudável, mas quando é para abusar, abuso! 
Em algumas pessoas o impacto disto é quase nulo...em mim? resulta em ter 55kg e não sair disso... às vezes, tenho mesmo saudades dos meus 50kg, ainda hoje não consigo perceber porque foi tanto stress, porque é que deixei de ficar menstruada...porque é que me sentia tão mal, afinal...50kg é o peso mais normal do mundo! Continuo a mentalizar-me que se visto um XS ou um 34 de calças, se o S me fica a nadar na maior parte dos vestidos ou saias...não posso estar assim tão mal! mas depois, vejo as fotos deste ano e fico com saudades do ano passado...

Vou tentar continuar a manter o ginásio, pelo menos essa parte não quero perder! Quando ao resto, vamos lá a mais uma semana de cuidados...e a um fds de abusos, provavelmente!

Foi só mais um, dos muitos, desabafos :)!

14 comentários:

  1. Os teus fins de semana são (quase) sempre recheados de comidas maravilhosas! Adoro ver estas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Eu se abuso mais que uma refeição seguida, aumento logo de peso. Infelizmente é mesmo assim :(

    O que importa é sentires-te bem e perceber se esses dias de abuso são os que te deixam feliz.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Tralhas dependendo da tua altura 50kg pode ser um peso normal, mas nitidamente para ti não o é porque deixaste de menstruar. O corpo é um óptimo medidor do nosso nível de saúde máximo, principalmente o corpo das mulheres. O peso bom e saudável é aquele em que menstruas, e mais nada ;) Por isso deixa-te lá de mimimis e ouve o teu corpo ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. opah.. compreendo-te perfeitamente!!! EU ainda não consegui voltar à carga nos treinos. Tenho falhado em muito... nem vou dizer mais nada senão vou ali cortar os pulsos!
    Mas eu também olho para as fotos do ano passado e só penso.. opah!! quero voltar ali!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Tralhas!
    Tiveste um fds de abusos, mas o que interessa é que foi bem passado! E rapidamente hás-de conseguir "desfazer" os possíveis estragos, porque o teu treino está muito intenso e a tua alimentação é sempre bastante light.
    Acho que 55 Kg é um ótimo peso para ti, e o facto de vestires 34 de calças e XS de camisas e saias diz tudo. Repara que com este peso, continuas magra, podes comer com prazer de vez em quando, e menstruas. És saudável, portanto! Os 50 Kg eram sem dúvida um peso demasiado baixo para ti, porque não menstruavas, e isso diz muito sobre o estado do nosso corpo. Mais do que "ideais", o importante é estares bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu consegui chegar aquele peso porque tive um grande desgosto amoroso :( Cheguei aos 50 kg... mas eu comia normalmente! Comia bem, fazia exercicio qd (nem muito até...) depois começei a época da ginastica com grandes treinos de preparação fisica e cheguei aos 48.5. Senti-me tão bem!!! depois pronto... veio a confort food... e as ansiedades... e as tristezas... e as bolachas e os bolos de natal e aniversários e e e e e e... =( enfim!
    Tenho de acreditar! EU ACREDITO!!! =P

    bijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tralhass mulheri, tens que altura? Não me pareças demasiado piquena para os 50kgs! Eu acho que estás óptima (eu sei que nós próprios nunca estamos contente com o nosso corpo!)... Beijinho, e acredita, estás optima :D

    ResponderEliminar
  8. Oh Tralhas a vida tem tantas coisas boas para nos oferecer! Não penses só no ano passado mas como te tens divertido e aproveitado para ser feliz. Depois carrega no ginásio e tem mais cuidado à semana. Vais sentir menos peso na consciência para abusar no fds ;)
    beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. Wowww, que mesa lindaa :)
    Com o tempo vais voltar a entrar no ritmo. Uma coisa é certa divertes.te acima de tudo! Quanto a isso do peso.. bem desde que haja saude é o que importa tambem :)

    ResponderEliminar
  10. o teu desabafo, para mim, faz sentido. eu levo uma alimentação saudável e regrada, e sei que estou melhor agora, mesmo psicologicamente porque estou em sociedade e posso comer o que quero mas... tenho saudades de me sentir mais magra. enfim, paranóias ;p

    ResponderEliminar
  11. Belas fotas :) Que mesa tan linda ;)


    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Se tens 55 Kg, não estas nada mal, quem me dera. O importante é andares bem e uns abusos de vez em quando não faz mal.:)

    ResponderEliminar
  13. Olha nas fotos q tens colocado pareces estar muito bem...Qual a tua altura?

    ResponderEliminar