sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

14º dia desafio abs - Frutos Vermelhos

Girls,


Preparadas para o penúltimo dia?
eu não sei quantas de vocês ainda estão aí :(!

e o desafio de hoje? vamos pensar na praia?


Como vêem, estou a ser boazinha :)! posição super confortável!
Ontem fiz vários destes e doeu =D!

12º alimento abs BF


Frutos vermelhos



Superpowers: Protegem o coração, melhoram a visão, controla compulsões, melhora o equilibrio, a coordenação e a memória a curto prazo
Fights: Doenças cardiovasculares, alguns tipos de cancro e obesidade

Alguém desse lado que não goste destes frutos?
Eu adoro...são os típicos frutos de Verão mas que sabem bem em qualquer altura do ano! A mim sabem-me bem em quase tudo, nas sobremesas, ao natural, com iogurte, gelados, chocolate e na comida mesmo...é muito bom :)!

A quantidade recomendada de consumo destes frutos por dia é de 80gramas. 



Razões para consumir:

  • Melhor que o botox: Os seus nutrientes ricos em antioxidantes anti-envelhecimento neutralizam a acção dos radicais livres e melhoram a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo, o que contribui para ter um rosto rejuvenescido. 
  • Protegem contra os efeitos nocivos do sol, um dos responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele. 
  • Evitam os desejos de doces: O açúcar natural dos frutos, a frutose, tem um baixo índice glicémico, o que prolonga a sensação de saciedade. Uma dieta com baixo índice glicémico ajuda a controlar o colesterol e a pressão sanguínea. 
  • Queimam gordura e mantêm o peso: Se pensa em perder peso, então garanta que os frutos vermelhos fazem parte da sua dieta. 
  • Diminuem o risco de cancro e aliviam os sintomas das alergias: Estes alimentos contêm nutrientes anticancerigenos que protegem o organismo. Vários estudos comprovam a eficácia dos frutos vermelhos, como os morangos e as framboesas, na prevenção do desenvolvimento de inúmeros tipos de cancro. 
  • Adeus stresse e ansiedade: A vitamina C ajuda a restabelecer as reservas de adrenalina nas glândulas supra-renais, o que minimiza os efeitos da ansiedade. O stress crónico também aumenta a produção de hormonas que desequilibram os níveis de glicose no sangue, criando a sensação de fome permanente. 
  • Mantêm as gripes longe: Ricos em ácido fólico e vitamina C, os frutos vermelhos têm ainda propriedades antioxidantes e aumentam a protecção imunitária contra as infecções. 
  • Protegem o coração: O ácido fólico e os antioxidantes protegem as artérias do mau colesterol. 
  • Melhores do que Viagra: Os frutos vermelhos são ricos em zinco, um mineral vital que ajuda o homem a prolongar a erecção. É também essencial para evitar a impotência masculina. 
  • Estes frutos contêm ainda antocianina, um antioxidante que garante a circulação dos nutrientes e o bom funcionamento do fluxo sanguíneo. 



Curiosidades:
  • 300 gramas de frutos silvestres têm o mesmo valor calórico que um terço de uma banana. 
  • Cinco morangos têm a mesma quantidade de vitamina C que uma laranja. 
  • Cinco morangos contêm mais antioxidantes do que três maçãs ou quatro bananas.


Algumas boas sugestões para abrir o apetite:




Espero que tenham gostado :)!

6 comentários:

  1. Vamos a terminar isto :D

    Bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro frutos vermelhos! Como regularmente, é pena o € que às vezes são vendidos :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. que bom que postaste isto hoje :) a minha mãe comprou morangos hoje para comermos no fds. e para a semana tenho muitas receitinhas com espinafres (que também já falaste)

    optimo fds :D

    ResponderEliminar
  4. Quanto aos exercícios, não consigo dar conta deles, para já, ainda estou a recuperar da minha semana sem fazer nada (e a minha preparação física ainda está mto longe da tua para aguentar tanto estímulo, mas he-de chegar lá mais perto um dia , oh se vou!). Olha, sem querer esbarrei com este site, que me parece poder dar-te mais umas ideias: http://pumpsandiron.com/
    Quanto aos frutos vermelhos, ADORO! Quando consigo ir ao produtor, compro 1 caixa com 8 caixinhas de framboesas pelo preço de 1 caixinha de supermercado. E aí é que é um consolo. Tb congelo e depois bato com iogurte quando tenho acessos de gulodice, fica um geladinho bem bom! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os frutos vermelhos são mesmo bons mas eu não gosto nadinhaaa =/

    bom fim de semanaaaa

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tive mesmo pena de ter abandonado o desafio! :/ Espero que esteja a correr bem às outras meninas! :)

    Acabei de nomear o teu blog para o Liebster Award http://umchazinhodeinverno.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html. ;)

    beijinhos* bom fim-de-semana

    ResponderEliminar