sexta-feira, 21 de junho de 2013

Summer time - Notícias - Salmão com crosta de sementes de sésamo

Bom dia!

estive ausente estes dois dias porque estou atolada em trabalho! tenho um artigo para terminar até hoje ao fim do dia e tem sido o caos... venho só mesmo para dar notícias rápidas :)

Antes de mais:

http://weheartit.com/entry/51996127
e aproveito para partilhar com vocês o meu jantar fabuloso de 4ª feira! adorei e é tão simples e rápido.


Salmão com crosta de sementes de sésamo e legumes no forno acompanhado com polenta

receita inspirada aqui: http://lesbonsvivantsblog.blogspot.pt/2013/01/receita-salmao-com-sementes-de-sesamo-e.html (mas há muitas mesmo)

  1. Colocar os lombos de salmão em molho de soja;
  2. Cozer os legumes (eu usei congelados): brócolos, couves-bruxela, cenouras e pimentos
  3. Pressionar uma das faces do salmão nas sementes de soja para que forme uma crosta
  4. Levar tudo ao forno num tabuleiro com um fio de azeite, durante 10min (depende também como gostam do salmão)
  5. Para preparar a polenta: 700mil de água a ferver, juntar 150gr de polenta e mexer bem. Temperar com sal e pimenta 
Nota mental: 150gr de polenta deve dar para 100pessoas....sobrou tantaaaa!

Aqui está, antes do forno:


À saída do forno:



O meu prato:


Experimentem, fica super leve, um prato bonito e delicioso!

Treino ontem:
  • 15min aula abs
  • 45min cycling
  • 30min Pump

Cheguei a casa mesmo no limite das minhas forças, com isto tudo do trabalho, duas vezes Pump esta semana e ontem aum,entei a carga...caí na cama como uma pedra e hoje estou aqui cheia de força :D!

Logo espera-me Jump e Local para depois entrar em grande no fds que será em casa da sogrinha, logo, com muiiitas coisas boas!

Até logo,


21 comentários:

  1. parece-me que vou ter de comprar salmão! ficou com um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. O prato tem um aspecto maravilhoso!

    http://lavorescontemporaneos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. "tenho um artigo para terminar"... como esse tipo de frases me são tão familiares :P!! O salmão está com um aspeto ótimo :D!!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho de experimentar o salmão c sementes, além de bonito deve ser mesmo bom!
    Ainda bem que estas a retomar as cargas!
    Forçaaaaaaaaaa e bom trabalho***

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de juntar sementes de sésamo na comida, mas gosto mais de misturar com o frango ou o peru. Não sei porquê, ultimamente o salmão anda-me a enjoar imenso :(

    Beijinhos e tem um bom dia! :D

    ResponderEliminar
  6. o teu jantar de quarta merece um <3 giganteeee! :)

    obrigada pelos elogios tralhinhas, mete mais fotos tuas, tb deves tar top c esses treinos... continua amiga!

    beijão e bom fds na sogrinha!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito bem:)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro salmão! vou experimentar :)
    Tem um bom dia e bom trabalho :) Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tenho em casa lombos de salmão e não sabia o que fazer com eles, agora já sei! Bela dica! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Embora seja vegetariana, não posso negar a beleza desse prato! :p
    Mas atenção ao treino Tralhas! Cardio antes de musculação não é boa ideia. E muito cardio depois de musculação tbm destrói todo o treino de musculação que acabaste de fazer. Atenção minha linda. :)

    Beijinhos e bom fds!!

    ResponderEliminar
  11. Excelente aspecto! Convenceste-me a experimentar esse salmão, ou pelo menos a fazer variações! Ficou com um aspecto muito bonito, e aposto que sabor não deve faltar a esse prato.
    Treinos impecáveis, tralhas, continua! É bom ver-te motivada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que fomos fonte de inspiração! :)


    Raquel

    ResponderEliminar
  13. ainda bem que acabei de comprar filetes de salmão eheh :) vou fazer e depois mostro!! o salmão para mim é sempre muito simples, vai directamente para o forno! às vezes lá me lembro e ponho alho laminado em cima... nunca tenho grandes ideias :/ ainda bem que fizeste este post :) good luck com o trabalho, por aqui também ando atafulhada :( beijinho e bom fim-de-semanaa :)***

    http://thehealthyfitway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. tem super bom aspecto =D
    Bom fim de semana*****

    ResponderEliminar
  15. Adoro salmão por isso vou ter de experimentar :D

    ResponderEliminar
  16. Que imagens tão sugestivas! Gostei muito.

    Quanto aos treinos... ó pá... categoria!!!!

    Desejos de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  17. bem hoje sou eu a perguntar: onde andas????

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto!! Adoro salmão :)
    Bj S

    ResponderEliminar