quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tonificar para o Verão!

Bom dia! Já estamos a meio da semana, assim passa rápido!

Ontem nada de ginásio :(! foi dia de tratar de mim, mas de outra forma: esteticista! também ajuda, certo?

hoje sim espera-me o treino de 4ª feira:

  • 45min cycling
  • 15min abs
  • Treino biceps, triceps e costas

amanhã já confirmo se cumpri ou não!

Alimentação de ontem ok.

Peq-almoço: Pão de sementes (mfp) com fiambre + Café com leite de soja light

1/2 manhã: 1 iogurte soja natural (não resisti)

Almoço: Sopa s/ batata + Hamburguer de soja com legumes + 2 ameixas



Lanche: Overnight oats (iogurte soja + agua + 2 colheres de aveia)

Jantar: Sopa s/ batata + Seitan no forno com batata doce e cenoura



E agora vamos ao título do post de hoje, tonificar! e o quê, perguntam vocês: o rabiosque!

tenho recebido vários emails com essa pergunta...mas também não sou nenhuma expert para poder responder. No ginásio, quando perguntei qual o melhor exercício para tonificar esta zona do corpo, responderam-me sem qualquer hesitação: AGACHAMENTOS até mais não!

Por isso, vamos a isso meninas? No Youtube há dezenas de vídeos com exercícios de 15min diários para tonificar a zona do rabo...

este, por exemplo, é bastante explicativo:



Mas há muitos mais. Existem também vários sites com explicações e exemplos, como este:

http://www.womenshealthmag.com/fitness/sculpt-your-butt

Muitos destes exercícios são aqueles que faço nas aulas de GAP e Localizada no ginásio! Quem não frequenta o ginásio, pode fazer em casa, sem qualquer diferença! Façam uns exercícios de aquecimento (também há muitos vídeos na net) e comecem este treino, mínimo 3 vezes por semana! Os resultados vão aparecer :)!

Bora preparar para a praia?





13 comentários:

  1. Olá bom dia tralhas, como fazes os Hamburguer de soja??? Obrigado Hélia

    ResponderEliminar
  2. Adoro treinar glúteos. não consigo passar um treino sem fazer alguns agachamentos! :p

    ResponderEliminar
  3. É verdade que os agachamentos são um bom exercício, sempre que faço noto no dia seguinte a sua eficácia... ;) Mas custa-me tanto as repetições...
    Força e motivação para hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá tralhas! Que menu tão saudável o teu! O seitan no forno com batata doce e cenoura tinha um ar fabuloso (adoro seitan!). Outra coisa que temos em comum é o amor ao iogurtes naturais de soja...e a tentativa de ficar sem os comer. Eu estou a tentar fazê-lo esta semana, mas não é nada fácil! O Pingo Doce ao lado de casa tenta-me...
    Bom treino! Força!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Sempre tudo com muito bom ar :) Tenho de fazer seitan cá em casa, para me certificar que o senhor esquisito não gosta :P

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  6. que post cheio de informação saudável. Dos agachamentos é verdade!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo video! São óptimos exercícios para se fazer em casa :)

    ResponderEliminar
  8. Agachamentos é mesmo uma tortura, mas que faz milagres!! Só comidinhas boasss :)

    ResponderEliminar
  9. ai adorei! amo a ideia de so gastar 15 minutos diarios e obter um rabo de sonho! é mesmo uma questao de uma pessoa ter persistencia que nem é preciso muito sacrificio para se chegar lá!

    ResponderEliminar