terça-feira, 5 de março de 2013

Admito, sou uma grande preguiçosa!

pois é, eu sou daquelas pessoas que gosto de adiar as coisas. não é sempre, felizmente... mas há alturas em que eu vou deixando as coisas para depois. tenho aqueles pensamentos "faço depois...", "amanhã também é dia", "ainda tenho muito tempo!"...por aí fora!

sou capaz de magicar o plano mais complexo do mundo quando quero evitar alguma tarefa...por vezes, isto inclui coisas simples como marcar uma consulta ou ir às compras ao supermercado!




o pior é que isso me deixa irritada e frustrada com o tempo. começo a andar sempre com aquilo na cabeça, sei que deixei acumular tarefas e depois não me sinto bem enquanto não tenho tudo arrumado e feitinho!

nessa altura, fico possuída por uma força sobrenatural e faço tudo e mais alguma coisa!

é assim com as limpezas da casa, por exemplo, posso andar ali uns dias a ver algo desarrumado e penso "já la vou!", mas há um dia, pode ser que até seja meia-noite, e eu decido que aquilo será feito e é feito a fundo, demoro horas, vou aos pormenores... sou assim, nada a fazer!

Este Domingo, tinha que ir a Aveiro buscar o meu carro e fazer as compras da semana... (eu moro a uns 10minutos da cidade). O Pedro bem que me chamou, disse que era melhor irmos lá logo bla bla bla.... mas eu estava completamente derramada no meu sofá, em pijama, com um filme e umas pipocas e a pensar "vou lá depois"

E assim foi, ontem quando saí do trabalho, só pensava "mas porquê???"! tinha que ir ao ginásio, tomar banho, lavar a trunfa (já vos expliquei o trauma aqui), jantar, preparar o almoço para o dia seguinte, ir às compras do mês e trazer o carro! Isto deixou-me irritada porque eu gosto de ter um tempinho para mim, sossegada, antes de ir dormir...Ponderei adiar tudo, ponderei faltar ao ginásio para ter mais tempo... mas acabei por conseguir fazer tudo :D

aqui vai a prova (pronto, só fiz cardio é verdade, mas fui caramba!):

foto directamente na aula de cycling yey



  • 15mim abs
  • Cycling

a comidinha:




Com este jantar fiz o mais maravilhoso almoço de sempreeee! mas mostro-vos mais logo :)

e ainda fui às compras e trouxe o carro, e preparei tudinho para hoje e ainda li umas páginas do meu livro do momento:





10 comentários:

  1. Eu também sou assim! Ando a adiar até à última, e de repente dá-me aquele coiso e desato a despachar tudo :P Pelo menos deixamos as coisas feitas ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho de confessar que sou perita em procrastinar!! Acho mesmo que há alturas que este é o meu verbo de eleição. E também eu, às vezes dá-me a fúria e faço tudo e muitas vezes a horas impróprias!! Ando a tentar organizar-me e ser mais dura comigo mesma. Mas nem sempre dá resultado!!!!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  3. Tu és como eu, também gosto de adiar as coisas, mas quando o faço costumo ficar de consciência pesada e ando sempre a pensar naquilo!

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto de adiar nada :-) as coisas são feitas na hora :-)

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. és preguiçosa e não és... xD
    eu quando tenho um trabalho complicado da universidade para fazer, começo a adiar e a fazer outras coisas, que até podem ser outras coisas que não gosto, só para não me sentir culpada... "há não fiz o trabalho ainda, porque tive a limpar a casa" mas pronto xD

    ouve lá! essa omelete deu-me umas vontades... acho que vou fazer uma assim amanhã...

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado... parecia que me estavas a descrever...
    eu passei nao sei quando tempo a adiar limpar a cozinha a fundo.
    domingo à noite, doente e a acabar o fds, lembrei-me e teve de ser... deitei-me à 1h da manhã :P

    e ás vezes se o meu guarda fatos estivesse um pouco desarrumado, tirava tudinho de lá de dentro e depois era um 31 para arrumar. lol

    maaaas, tu ontem fizeste tudinho, por isso hoje vais ter tempo para ti!!!

    eu nao devia dizer isto, mas eu tenho um problema com o cycling...
    nunca soube andar de bicicleta muito bem... :/
    e por-me de pé e andar sem o cu alapado é para esquecer...

    Beijinhos grandis coisa linda

    ResponderEliminar
  7. eu confesso que sou igual a ti...vou adiando e depois dá-me um dia a vontade e quero fazer tudo e mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto de adiar as minhas tarefas. Mas de vez em quando ataca-me a preguiça também :P

    O que importa é que conseguiste dar a volta ao dia heheeeh

    ResponderEliminar