quinta-feira, 14 de março de 2013

Arroz de legumes gratinado - 5ª feira de sol e novos planos para tonificação

Bom dia!

obrigada pelas vossas palavras de ontem :) como é possível não me animar? Infelizmente, não acredito que seja apenas ganho de massa muscular.

por falar em músculo, as minhas pernas ainda estão tão, mas tão doridas que mal consigo caminhar! não sei se é muito normal ficar neste estado. Na última vez que tinha ido a uma aula de GAP + Jump + Cycling fiquei sem conseguir ir ao ginásio 1 semana. 

enquanto olhava para as minhas pernas, percebi que já não abanam. Há pouco mais de 1 ano atrás, estava eu já bastante magra e convicta que o meu corpo estava muito melhor, quando um dia numa esteticista (nunca mais lá fui sua desgraçada) me disse que mal me conseguia fazer a depilação porque "ai, a menina tem muita flacidez nesta zona da perna". A verdade é que tinha mesmo...principalmente na coxa e na parte interna da perna...parecia gelatina =P! Ontem experimentei abanar aquela zona com a mão e nem mexe...1 ano depois, é incrível! 

Por outro lado, o meu rabo ainda é um pequeno pudim...molinho e segundo alguns amigos meus "achatado, parece que caíste de cu no chão e espalmou", isto os menos directos porque os outros é só "perdeste o rabo, é triste!" Por isso, estabeleci agora que tenho duas zonas onde quero aplicar os meus esforços: Rabo e Tríceps... (caramba, tanto músculo e esta porcaria não fica definida).

Por isso, se souberem exercícios bons para estas zonas, comuniquem-me!

Dia de ontem:

Peq-almoço: 1 fatia de pão com vaca que ri light + Leite de soja com café

1/2 manhã: pacotinho de bolachas de água e sal (agora ando viciada nisto) + Chá verde

Almoço: Rissois de massa de grão com espinafres e vaca que ri + salada gigante de rúcula + Sopa + 2 tangerinas

Lanche: Weetabix + leite de soja

2º lanche: Pacotinho de bolachas de água e sal (eu disse que estava viciada)

Jantar: sopa + Arroz de legumes gratinado maravilhoso



Preparar arroz normalmente (usei 1 copo de arroz Carolino)
Passar por água no fim da cozedura e reservar
Cozer um molho de espinafres e uns pedaços de courgette (só 5minutos)
Na wok, deitar um fio de azeite com cebola e alho, juntar os legumes
a gosto. Neste caso, mistura de vegetais do continente + couve-roxa + courgette e epinafres.
Temperar a gosto (pimenta, um bocadinho de paprika, um bocado de tomilho
sumo de limão e ainda juntei umas folhas de coentros.
Manter na wok por 5min.
No arroz, juntar um pouco de queijo ralado e envolver.

Numa assadeira, fazer camadas com arroz, legumes e por fim arroz.
Colocar mais queijo por cima e levar ao forno até gratinar.

Muito simples mesmo e tãoooo bom! 



O meu prato:



Até logo, 



13 comentários:

  1. Lool a tua forma de te expressares foi de mais lol olha uma vez uma esteticista também me disse isso :x que nojo fiquei mesmo chateada e triste :(

    Parabéns pelos resultados que alcanças-te.,..eu também preciso de tonificar,fazer exercício...mas não tenho vontadinha nenhuma lol porque não tenho com quem fazer exercício e por isso não me puxa...ok,tudo bem que é mais uma desculpa mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Se estás dorida o melhor é mesmo descansares um bocadinho tralhas ;) Esse arrozinho parece uma delícia :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  3. é... tb já me disseram isso de ser mole.
    :P
    "ai, segure aqui que isto é muito mole"
    lol

    estou com a Joana, tb tens de descansar...

    Olha que me pareces ter um rabinho jeitosinho :D

    mede a massa magra, assim tiras as teimas :)

    Estou a babar do arroz...
    a babar...
    vou fazer!!!

    Beijinhos grandes catraia linda :D

    ResponderEliminar
  4. A esteticista disse isso? Grande maluca!! Não respondeste "E você com essa cara, como consegue sair todos os dias de casa?" :P (nem sei se a senhora é engraçada ou não!ihihih) É bom ser exigente connosco, muito bom até, mas também é importante pensarmos um pouco o "antes/depois" e ver as conquistas que conseguiste até hoje :) São de valor. Por isso, esse aumento de peso gradual que dizes ter, pode estar relacionado com outros factores que não falta de exercício e alimentação. Quanto à tua questão, também tem sido onde mais trabalho arduamente: Rabiosque. E costumo fazer: Squat, Leg extension, lunges, leg press e uma outra maquina que nao me recordo do nome :P

    p.s: Já comentei 1vez, comento de novo: Aveiro já vi que coisas boas não é so os ovos moles, também é um arroz de lugmes gratinado...!! :P

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto :O parece uma delícia. a 2ª imagem está mesmo gira.

    deves estar com um físico invejável, não sejas tão dura contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia parece ser esse arroz!! Fiquei cheia de vontade de experimentar :) A esteticista teve o que mereceu - perdeu a cliente! Que insensível, pá! Lol

    ResponderEliminar
  7. Não foste a única a ouvir isso. Aqui há uns anos também houve uma esteticista que me disse algo do género. Fiquei tão aborrecida, que fiz como tu, nunca mais lá fui.
    Esse arroz, à semelhança de todas as tuas comidinhas, está com um óptimo aspecto. :)

    ResponderEliminar
  8. Olá :)

    Chego aqui e o que vejo ?
    Um belo texto que me fez rir pela descontracção e deixou-me bem disposta para enfrentar o resto da tarde de trabalho ! :)

    É melhor eu não falar em flacidez, em peso, em quilos... até porque ao que parece há bons resultados passado este tempo todo, não é ?
    Mas vamos falar de coisas alegres como essa ementa do dia de ontem que me agradou muito, em especial o arroz que está com uma aspecto fantástico, tenho de começar a adoptar refeições assim mais "light" para a noite ! :)
    O problema é a esquisitinha-mor: a filhota !

    Um beijinho

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olaré!
    É tão bom ler estas coisas, dás-me esperança para mim e para as minhas "pendurezas". Noutro dia estava a fazer flexões de braços só com um top e quando olhei para baixo...em direção aos pés, o que vejo? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh umas bandidas dumas peles penduradas, na zona do estômago. Que noiiiiiiijoooooooo!!! Eu bem sei que isto com menos 20 e tal kg não há pele que aguente, mas custa tnato, buááááá´! Eu bem ponho cremes e tal, mas espero, do fundo do coração (e dos músculos) que daqui a 1 ano possa dizer que a coisa já não abana....tanto! Quanto a exercícios para o rabisoque tenho uns em casa que saquei do utube sem querer, depois digo-te. Para os braços é que nem por isso. Beijocas e as melhoras (e não te esqueças...mais importante que os números é como te sentes!!!).

    ResponderEliminar
  10. Que esteticista mais chata!! Tambem nao voltava lá!
    A verdade é que corro esse risco...preciso de fazer exercícios para abanar menos :)

    ResponderEliminar
  11. felizmente já não abano tanto como abanava... quando fiz a minha primeira grande dieta em 2010/2011... onde perdi 16 quilos... como não fiz quase exercício nenhum acompanhado com a dieta, perdi imensa massa magra e como é óbvio também fiquei flácida até dizer chega... agora depois deste tempo todo felizmente a coisa têm ido ao lugar e muito ginásio, com umas boas massagens com creme hidratante também têm feito maravilhas...
    esse arrozinho! upa upa! óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  12. Bem essa parte da esteticista, marcou.te mesmo! Mas agora estás uma mulher de ferro, devias lá voltar e mostrar o que é bom eheheh.

    Olha isso das dores, eu ando sempre com dores.. mas há dores e dores, quando são exageradas prefiro tirar 1 dia de descanso pelo menos.

    Quanto ao trabalho de Gluteos - Agachamento com carga e Dead Lift. São muito bons p/ essa zona também. É terrivel treinar gluteos, muitas dores!
    Espero que já estejas melhor.

    Continua assim, muita força Tralhass! Que alcances mais vitorias daqui para a frente :)
    Bons treinos.
    Beijossssss

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto que esse arroz tem :)

    Parece-me delicioso.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar