quinta-feira, 7 de março de 2013

Como as couves-de-bruxelas passaram a ser o nosso legume favorito

Bom dia!

no Sábado passei numa frutaria e vi couves-de-bruxelas fresquinhas, a chamar por mim :)! adoro couves-de-bruxelas, são tão fofas (é estranho falar assim de couves, eu sei)

no início, o Pedro não gostava nada deste legume, reclamava...dizia que eram muito amargas (eu própria não gostava assim muito, mas fazia-me de forte).

hoje é um dos nossos legumes preferidos...



o nosso almoço de Domingo foi leve e especial ao mesmo tempo...





O meu prato, com uma posta de bacalhau:

aquele "caganito" branco ali do lado direito é mostarda =P

Receita:

Partir as couves em metades, regar com azeite, vinagre balsâmico e polvilhar com pimenta e sal. Levar ao forno 30 minutos (ir virando).

à parte, torrar alguns pinhões numa frigideira e juntar às couves-de-bruxela já preparadas.

Acompanhar com mostarda (para os fãs de mostarda Dijón, claro :)


Qual é o vosso legume preferido?


13 comentários:

  1. eu também adoro couves de bruxelas (praticamente sou a unica cá em casa). acho que não tenho nenhum legumes preferido, gosto mesmo de todos, mas fico muiiito contente quando há grelos! só não aprecio muito a cenoura cozida, mas também marcha :)

    essas couvinhas douradinhas mereciam uma grande trinca :)

    ResponderEliminar
  2. adoro essa couvinhas, mas é salteadas em azeite e alho :) é mais rápido que no forno, e poupo na eletricidade lol

    ResponderEliminar
  3. Ainda só experimentei couves de bruxelas cozidas, e confesso que não fiquei grande fã. Mas essa maneira de as confeccionar parece-me bem mais saborosa.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca comi dessas couves :P
    Não gosto de coves normais, por isso tenho medo de não gostar dessas também, no entanto os teus temperos devem alterar-lhe o sabor portanto secalhar até já engraçava com elas ^^
    Tenho que experimentar né?
    O meu legume preferido anda entre as ervilhas e os epinafres :D

    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  5. Adoro couves de Bruxelas exactamente por serem amargas!

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de couves-de-bruxelas, mas o meu legume preferido são mesmo os bróculos! :D Adoro bróculos de todas as formas e feitios :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nada de couves-de-bruxelas, acho-as super amargas. :( No entanto, quando vou ao supermercado olho imensas vezes para elas e fico sempre a pensar "se calhar devia tentar outra vez". É que têm uma aparência tão "cutxi cutxi" (já estou como tu). :) A minha mais recente paixão são mesmo os grelos de couve, mas têm mesmo de ser de couve porque os de nabo amargam imensooo.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de gostar de couves de bruxelas mas acho-as tão insípidas :/ Prefiro cenoura e ervilhas! Adoro a combinação :p

    ResponderEliminar
  9. eu gosto :) adoro todos os legumes, adoro bróculo mas ultimamente tenho comido imensos grelos. adoro.

    ResponderEliminar
  10. Hmmmm... Vou arriscar, mas não estou muito convencida... Não gosto nada das ditas... Adoro tudo o que é couve, mas essas miniaturas amargam que é uma coisa parva... heheheh

    ResponderEliminar
  11. há imenso tempo que nao como couve de bruxelas, mas adoooro! Nunca comi das frescas, só as congeladas.

    Eu desde pequenina amo Brocolos! (mas como ando a comer sem parar, já nao sei se é o meu favorito)

    Espinafres e couves!! Adoro!! ehehh

    ResponderEliminar
  12. Ui Brussel sprouts! O (escasso) pessoal daqui que come legumes não vê outra coisa à frente. O legume mais popular aqui é a cerveja!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar