sexta-feira, 8 de março de 2013

Boa 6ª feira!! - desesperadamente em busca do fim-de-semana e os resultados do Body Pump





Não sei se é porque fazemos cycling ao som desta música, mas é um som que me faz acordar!! e hoje bem preciso.

Treino ontem:
  • 15min corrida passadeira (aquecimento)
  • 15min abs
  • 30min cycling
  • 30min Pump

Sempre li que a prática de BodyPump não pode ser vista como um treino de força, que não vai desenvolver os músculos, nem tonificar o corpo. É visto como um treino mais leve, com pesos mais leves e ainda não está provado que número de repetições seja eficiente na formação muscular.

Neste momento, no Pump, coloco 5kg de cada lado da barra, comecei com 1kg de cada lado e é notória a evolução num ano.

Acredito que seja, de facto, uma aula mais leve, "pesos para meninas", uma aula mais divertida, com boa música.

Provavelmente, (e vou ter pessoas a odiarem-me agora) eu tenho mesmo muita sorte neste aspecto do meu corpo (não podia ser tudo mau). Com um esforço muito mínimo, (sim, ir 3 vezes ao ginásio...muitas vezes 2 apenas e fazer umas aulas não conta como treino) estou a ficar (demasiado) tonificada... e quando digo isto, obviamente falo por mim, pelo meu gosto pessoal, pelo que eu acho que é o aspecto que gostaria para o meu corpo! adoro ter músculos, estou no auge com os meus braços e costas e as pernas ainda nem acredito que toco e são duras!!! como é possível? Mas tenho noção que não faço nada para isso, nada muito exigente...e por isso, tenho medo de abusar muito! Já noto as calças apertadas, principalmente quando ando de saltos, o músculo está em esforço e é visível!

Isto para dizer que cada pessoa tem um corpo e um metabolismo diferente  Os treinos resultam de forma diferente e devem adaptá-lo o mais possível, devem tentar perceber o que resulta melhor com vocês e, principalmente, devem gostar do que vêem ao espelho, independentemente, do que os outros acham...cada um deve lutar para ter o corpo que acha melhor, com que se sente melhor!

Boa 6ª feira!

10 comentários:

  1. "(e vou ter pessoas a odiarem-me agora)" SIM! -.- LOOOL

    Brincadêrinha!!! Gosto muito! Quem me dera ter a mesma sorte!!! Claro que ter menos banhinha ajudava a notar-se mais o resto... Mas mesmo assim, as pernas reagem que é uma maravilha, o tronco tenho de lhe dar porrada como se não houvesse amanhã! Bah!

    Beijinhos e bom fim de semana!!! **

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera estar demasiado tonificada!!! :)) Eu preciso de me esforçar muito para notar resultados a nível dos músculos, principalmente da cintura para baixo é muito mais difícil para mim não sei porquê!
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Olá cachopita :D
    (nao posso ouvir a musica... snif, e nao conheço)

    és uma sortuda, mas tb és organizadinha e portas-te tão bem!!!

    mostra fotos novas :D

    Beijinhos grandes e bom fim-de-semana ***

    ResponderEliminar
  4. O importante é uma pessoa sentir-se bem com o corpo que tem, ou melhor, aceitá-lo, e se quiser mudar algo é preciso fazer por isso e é o que tu fazes!

    Uma óptima sexta-feira, pelo menos o que resta dela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. És um sortudaa com boa genética!!!
    Há quem tenha de fazer imensos sacrificios para manter um corpo fit, mas não é o teu caso eheheh.
    Mesmoo o ultimo paragrafo concordoooooooo a 100% !

    Beijosssssssss Tralhaassssssssss
    Boa continuação *****

    ResponderEliminar
  6. Que sorteee... XD eheheh eu vou ter k m virar a serio kakakka porque se não não chego como quero ao verão xD *** MAs arpoveita...ja k es assim :P *****Bom fim de semana*********

    ResponderEliminar
  7. Pois tem atenção para não abusares se não corres o risco de ficares demasiado tonificada e não gostares =S

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Boa... ainda bem que evoluíste! É tão bom ver resultados :D

    ResponderEliminar