terça-feira, 12 de março de 2013

Últimas refeições e um mega beijo na Moça (Empadas e Rissóis de grão)

sim, és tu Moça , se aqui estivesses hoje ao almoço dava-te um ganda beijo, graças a ti, comi as melhores empadas de sempre (vá, não são melhores do que as do café la da esquina na terrinha,mas quase).

mas antes disso, o meu jantar ontem, pensado à pressão, e feito pelo melhor namorado do mundo foi:


Feijoada de Tofu com salada



Ingredientes:

180gr feijão branco
Cebola e alho
Azeite
Alho francês
1 embalagem de tofu
Louro
Molho de tomate
Temperos a gosto

Temperar o tofu com molho de soja, paprika, mostarda branca em pó, mistura de pimentas e salsa. Preparar um refogado com a cebola, alho, alho-francês, pimento um fio de azeite. Quando está já apurado, juntar o tofu aos cubos e deixar cozinhar uns 5minutos. Quando estiver pronto, retirar para outro recipente e reservar.
Preparar o feijão com uma colher de molho de tomate, louro, sal picante a gosto e deixar cozinhar.
Juntar o tofu, envolver bem, deixar cozinhar mais um pouco e está prontinho! Ajustar temperos claro.
Quem gosto, juntar também coentros no fim!

fico mesmo feliz com refeições assim. para além de ser uma receita simples e rápida, é bastante saborosa e não fico com aquela sensação de empanturrada como com uma feijoada normal! 

depois de já estar sentada no sofá, com o almoço de hoje pronto (restos de ontem), comecei a pensar que me apetecia algo com as comprinhas novas: farinha de grão e de soja.

procurei no blog da Moça e encontrei a receita perfeita aqui: Empadas e rissóis de massa de grão



Fiz a massa conforme a receita e vi-me um pouco à rasca para a amassar... depois de uma enorme luta, lá fiz as empadinhas :)

Recheei com feijão verde, bróculos, cogumelos, espinafres e fiambre de peru, restinhos de tudo e tapei com queijo mozzarella light e 2 delas com queijo vaca que ri light (muitooooo melhor)
Com a massa que sobrou, o Pedro fiz mini-calzones com fiambre, tomate e queijo e eu fiz um mega rissol de fiambre e vaca que ri. Deu imenso rendimento e fazendo bem contas, cada empada tem umas 100kcal, no máximo.


 Aqui estão elas depois de sair do forno (ainda faltam 2 rissois na foto e o meu mega rissol)



Merece um close up



Aconselho vivamente :)!
eu comi 3 ao almoço (são pequenina ok?) com uma boa salada!


18 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhh
    estou em êxtase!!!
    fiquei mesmo contente

    Agora fiquei com vontade de fazer!!!!

    na altura a massa tb me deu luta, porque a massa foi baseada na massa de rissois normal, que tb dá luta! lol
    poiiiiisssss, a vaca que ri fica bem bom!!!!!
    dá-lhe aquele sabor "salgadinho"
    fiquei mesmo contente.
    :D
    weeeeee
    you made my day

    e a feijoada do Pedro?!
    tb tem muito bom aspecto!!!
    (põe a receita!!)
    ando em busca de outras receitas para fazer com tofu.
    e tenho um monte de feijão congelado. lol mas é vermelho.

    BEijinhos grandes minha linda :D *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também fiquei em êxtase hoje a comê-las...e porque me controlei ontem cof cof! :D por isso, obrigadaaaaa!

      já acrescentei no post a receita da feijoada :)!
      beijinhos enormes*

      Eliminar
  2. Iummy, que bom aspecto! Hoje tenho que ir às compras, vou já comprar farinha de grão hehehe

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já tinha tentado fazer essa receita de massa, mas na altura correu-me mal, a massa ficou líquida :( Tenho de experimentar outra vez :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  4. se polverizar grao seco será q dá para obter farinha? apetece-me muito experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente não sei =/ nunca experimentei... aliás, foi a 1ª vez que comprei farinha de grão, para experimentar! tenta ver se há receita na net :)! caso não encontres, aconselho-te a comprar a fariha, vais gostar!

      Eliminar
  5. Estou cheia de fome e agora fiquei com a barriga a fazer barulho :/

    ResponderEliminar
  6. Hum, que receita óptima! Acho que vou experimentar, visto que não têm muitas calorias vale a pena :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Para quando um jantar em Aveiro? :P ihihih

    ResponderEliminar
  8. Ai que bom!!! Já fiquei com vontade de experimentar a receita!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Não sou apreciadora de feijoada, mas as empadas estão cá com um óptimo aspecto que era capaz de comer já uma!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. De vez em quando costumo fazer uma feijoada parecida com essa, mas em vez de pôr alho francês, ponho cenoura. Fica óptimo. :) O tofu é super versátil, dá para adaptarmos praticamente todas as receitas com carne.
    Essas empadas deixaram-me a babar para cima do teclado. Têm um aspecto deliciosoooo! :D

    ResponderEliminar
  11. Hummmm lá bom aspecto têm elas!! Até fiquei com fomeca ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Ficaram as duas coisas com muito bom aspecto, claro que vou experimentar ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Com fome e a ver isto, digamos que estou a salivar

    ResponderEliminar
  14. E eu a ver isto esfomeada.... Uf!!! Ainda falta tanto para a hora de almoço!!! :P És uma verdadeira artista, Tralhas! (E a moça também!) Yummy!!!

    Beijinhosss *****

    ResponderEliminar
  15. Olá :D
    Que bom aspecto, gostei bastante :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar