quinta-feira, 21 de março de 2013

Finalmente Pizza (no carbs) - 4/10 e a catrafada de tupperwares

Bom dia!

primeiro deixem-me dizer que adorei a "discussão" que se gerou ontem sobre os Hidratos de Carbono, recebi comentários super informativos, aconselho-vos a ler a discussão e a opinião de todos porque dá-nos uma ideia ainda mais clara sobre este assunto... fiquei feliz por ver que algumas pessoas já perceberam que eles não são mesmo o vilão da coisa :)!

Ontem (20.03.2013)

Peq.almoço: 1 fatia de pão com vaca que ri light e fiambre + Café com leite de soja light




1/2 manhã: Chá verde + 1 pacote bolachas água e sal




Almoço: Sopa s/ batata + Pão pita integral (sobrou do dia anterior) com fiambre de peru, vaca que ri light, agrião e salada de rúcula com beterraba + Maçã

O pão pita comprei no Supercor! mas melhor é se fizerem vocês em casa! este tem cerca de 100kcal.





Lanche: 30gr Aveia + 1 iogurte natural de soja + 1 colher sopa de Whey chocolate + água (em vez de leite) + Morangos



2º lanche: 1/2 banana

Jantar: PIZZAAAAAA sem carbs (às vezes também não como Hidratos, nem de propósito)

Finalmente fiz esta pizza, andava há tanto tempo a namorar esta ideia desde que vi no blog da Rapariga Moderna 

é mesmoooo boa :) experimentem a sério:




O meu prato:



Decidi fotografar o mote de marmitas e coisas que eu trago para o trabalho num dia normal:


Até logo,

19 comentários:

  1. tenho uma pequena "aversão" a tudo o que diga coco: leite de coco, oleo de coco... sabe muito a coco? é que nao gosto muito.

    essa pizza no carbs é muito afamada, tenho que expeimentar, está com um aspecto mesmo de "junk food" (no bom sentido)

    ResponderEliminar
  2. Boa. Sabes que também fiz pizza quase no carbs para hoje :-) Mas a minha ficou com um aspeto diferentezinho. Usei a receita base da "Pizza" http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.com/: couve flor ralada a cru, queijo ralado-usei magro, 1 ovo, sal, oregãos - tudo bem misturadinho; como uso folha de teflon para ir ao forno, nem pus gordura nenhuma. Após 25 min no forno a 180 graus, tirei, e aí recheei com 2 latas de atum ao natural, cebola, alho, polpa de tomate, oregãos, pimenta caiena, milho e cogumelos frescos laminados. Por cima espalhei algumas folhas de espinafres. Foi mais uns 20 min ao forno. Cheirava bem que se fartava! Dá para duas doses. Não vou acompanhar com mais nada, já lá está tudo ;-) Um feliz dia para todos

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo ótimo aspeto como sempre, até fico com fome! Começo a achar um perigo visitar o teu blog ahah :)

    ResponderEliminar
  4. Tiro sempre boas ideias de quando aqui venho. Optimo! :)

    ResponderEliminar
  5. Já sabes que eu também sou defensora acérrima dos HC. Sim, a perda de peso é mais lenta, mas também é mais consistente, adorei o debate :)
    Lá em casa uso tantos tupperwares para tudo que quando o meu marido esvazia a máquina da louça recusa-se a arrumá-los porque têm mesmo de estar empilhados todos da maneira certa, senão não há lugar para todos :) Beijo

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, gostava de saber qual a receita da pizza?? N consigo encontrar:) Obrigado Hélia

    ResponderEliminar
  7. Que batalhão de marmitas que levas,mas pelo menos assim fica tudo organizado e arrumado eheh

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Tenho mesmo de experimentar essa pizza! já vi tantas vezes e nunca cheguei a fazer, mas que tem bom aspecto tem :)

    ResponderEliminar
  9. São testemunhos como o teu e de outras meninas que os deixaram no teu post que nos inspiram e nos fazem ser apologistas de uma alimentação equilibrada. Por isso, obrigada. :D
    Diz-me uma coisa, essa base da pizza é feita com couve-flor? É que uma vez fiz uma assim, mas achei que ficou com um sabor muito intenso à couve-flor.
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tenho que ir espreitar a receita dessa pizza!! Desde que não como carne (há dois anos e tal) que tenho tendência a comer muito mais Hidratos de carbono do que antes, não percebo bem porquê! Por exemplo, eu nem ligava nada a pão e agora farto-me de comer, e claro que noto imenso na zona da barriga as consequências de tanto pão!
    Bj S

    ResponderEliminar
  11. Prefiro as bolachas maria :) O continente vende-as em saquinhos e acompanho-as sempre com uma peça de fruta!

    ResponderEliminar
  12. Eu ando sempre com marmitas/tupperwares! Sempre! Até a minha garrafa de água é uma garrafa ecológica da tupperware! Lá no meu serviço as mulheres andam todas com marmitas, somos o gangue da marmita ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tem tudo ótimo aspeto! Segui :)
    Love

    icantdrownmydemonstheyknowhowtoswim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Mas que sorte! Eu também não trocava :)
    Love

    icantdrownmydemonstheyknowhowtoswim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu também levo sempre um exército de marmitas para a faculdade xD Também ando para fazer essa pizza, tem cá um aspecto....
    Bom dia para ti e beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Ai meu deus! lol Tralhas tenho de ir ver os comentários do outro post.
    A tua pizza está com muito bom aspecto! Nhaam Nhaaam
    Eu ja cá volto, porque isto de não ter computador é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  17. Sempre que venho ao teu blogue fico com "água na boca"

    É só comidinhas com tão bom aspecto!!

    =P


    ResponderEliminar