quarta-feira, 27 de março de 2013

Hamburguer e batatas-fritas - Um dia mau e as papas da Joana que nos fazem felizes

another rainy day... sou só eu que deprimo com este tempo? 

Gosto muito de chuva e frio... mas já chega...quero tanto o sol, os dias quentes!

Terça-feira (26/03/13)

Peq-almoço: Homemade granola com iogurte natural de soja + morangos frescos + café

1/2 manhã: Chá verde + 2 bolachas Maria 

Almoço: Sopa + Resto massa de Domingo (com pesto e tomates secos) + Kiwi

Lanche: Pão integral com vaca que ri light + leite magro

Jantar: A típica omelete da semana :) + sopa e salada de rucula, agrião e queijo feta


Hoje (27/03/13)

Peq-almoço: Pão integral com queijo vaca que ri light + fimabre peru + leite de soja light com café

1/2 manhã: Chá verde e 2 bolachas Maria

Almoço: tchraaaaaaann



pensaram mesmo que era hamburguer com batatas-fritas =P? 
O meu tão adorado hamburguer portobello com um resto da omelete de ontem e 1 fatia de queijo magro, acompanhado com batata doce aos palitos no forno só com pimenta.

M a r a v i l h o s o

e por falar em coisas boas? Sabem qual o meu lanche que estou a devorar agora?



fiz a receita dela exactamente como ela diz e é tão bom... pena só comer agora ao lanche, já estão frias e mais secas, mas o sabor é óptimo! o Pedro também quis...e é raro ele querer papas de aveia!

o cheirinho enquanto as preparava vale tudo!

estou a ter uma semana horrível, estou a passar por uma fase complicada... e Joana, as tuas papas fizeram-me feliz :)


12 comentários:

  1. tenho mesmo que experimentar batata doce :) como sempre estás com optimas ideias de culinária.

    concordo: estes dias deixam-me cinzenta!

    ResponderEliminar
  2. Eu também deprimo estes dias. Só apetece ficar em casa a ler um livro.

    ResponderEliminar
  3. já não sou capaz de viver sem papas de aveia, mas por acaso nunca experimentei com morangos :) ainda não tive oportunidade de cozinhar as batatas doces que comprei, vou experimentar amanhã ao almoço assim como fizeste ;) e sim, pff, que o tempo mude!!!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito feliz por teres gostado das minhas papas :D Ultimamente tenho usado a combinação infalível banana, canela e nozes, fica tão bom! :D Ainda bem que ajudei a melhorar um bocadinho o teu dia :)

    Também já estou farta deste tempo, esta semana vim de férias para casa dos meus pais e saí de casa num total de ZERO vezes! :( Que deprimência, está sempre a chover! :( Espero que o tempo melhore em breve :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Este tempo deixa qualquer pessoa murcha. Sinto-me sem energia nenhuma. :(
    Eu funciono muito por fases, quando descubro um novo sabor/ingrediente que gosto, uso e abuso, depois "esqueço-me" dele. Agora deixaste-me com vontade de voltar novamente a fazer as minhas papas de aveia.
    Adoro batata doce, mas só a como cozida, nunca experimentei no forno. Como fazes? Cozes antes de a colocar no forno ou vai mesmo crua?
    Espero que essa fase difícil passe rápido. Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. :D A Joana tem imenso talento, não admira.

    ResponderEliminar
  7. Olá =)
    Essas batatas "fritas" doces estão mesmo com bom aspecto, adoro batata doce!
    Espero que esta semana mais complicada melhore muito para ti, e de preferencia que a chuva tambem se vá embora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Apesar dos problemas, tens levado uma alimentação espetacular! E força para enfrentar tudo! Depois da chuva, virá um sol maravilhoso!

    ResponderEliminar
  9. Também já provei essas papas, são ótimaaas *.*
    Estas sempre com uma alimentação excelente, mas eu ainda pensei que tinhas mesmo comido um hamburguer e batatas fritas for real. A mim apetece-me mesmo um hamburguer do H3 *.* mas tipo... à semanas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Também começo a ficar cansada deste tempo, só peço sol!!
    Papas de aveia com morangos é tão booom! E nunca experimentei batatas doces assim assadas em palitos, mas fiquei tentada!
    Beijinhos tralhas* :)

    ResponderEliminar
  11. Eu também já NÃO SUPORTO a chuva!! Tem tudo um aspecto fantástico :)
    Bj S

    ResponderEliminar