segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1º dia desafio abs - Amêndoas

Vamos lá arrancar em força? 

Repito, não custa nada, não têm que me apresentar os resultados, mas ficam desde já à vontade para partilhar caso notem diferença :)! Vamos fazer tudo certinho e anotar as medidas?
A ideia é continuarem...é criar o hábito! 15 dias são apenas um arranque :)!

Hoje, como em todos os outros dias, o objectivo é cumprirem o melhor possível com os 2 vídeos aqui.
no final de alguns dias será muito mais simples e rápido!

1º desafio, em paralelo com os vídeos, fazer prancha durante 1minutinho! Um simples minutinho :)!




Vamos sempre incluir a prancha no nosso desafio? O objectivo é ir aumentando a resistência  corrigindo a postura! Daqui a uns meses estamos aí 5 minutos em prancha ehehe!

1º alimento "abs BF"

Amêndoas






Superpowers: ajuda na formação de músculo, reduz compulsões
Fights: obesidade, doenças cardiovasculares, perda muscular, cancro e pressão arterial elevada

Muitas vezes, temos "medo" de incluir as amêndoas na nossa alimentação porque são demasiado calóricas.
Cada amêndoa tem, aproximadamente, 7 kcal. Se incluirmos umas 7 ou 8 na nossa alimentação, não implica um elevado consumo de calorias, como podem ver. Ajuda a que se sentiam saciadas por mais tempo, o que é óptimo. Eu costumo colocar 5 ou 6 nas papas de aveia, por exemplo. 
As amêndoas são extremamente ricas em gorduras monoinsaturadas (gordurinha boa e saudável) que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e ajudam a activar o metabolismo na queima de gordura. Muitos estudos comprovam que o consumo de amêndoas ajuda na redução do colesterol mau (daí ajudarem na prevenção de doenças do coração).
É uma óptima fonte de proteína, fibra e ferro, tudo coisas boas! Para além disso, a amêndoa possui ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio e fósforo, logo, são um poderoso antioxidante!
Poderá ser discutível e eu não sou nenhuma expert mas vários estudos indicam que este fruto seco é um óptimo aliado na perda de peso e, principalmente, na gordura localizada junto à barriguinha! Para além disso, deixam-nos mais saciadas!

Porque são boas para os músculos?
Maioritariamente, porque contém vitamina E. Esta vitamina é um potente antioxidante que vai ajudar a minimizar os danos causados pelos radicais livres no nosso músculo, após o exercício físico! Como sabem, o exercício físico intenso e contínuo é acompanhado pela produção de radicais livres, que provocam uma alteração das membranas celulares, o que causa uma lesão acompanhada por um processo inflamatório ao nível das fibras musculares. Estudos revelam que a Vitamina E actua como protector, minimizando os danos musculares e facilitando o seu crescimento.
Quando tiverem aquela vontade de comer alguma coisinha e à volta só existem bolachas, porque não uma mão cheia de amêndoas? A gordura contida nelas é saudável, ingerem umas 100kcal mas ficam saciadas e ainda beneficiam de todas as boas características deste alimento!
Vários testemunhos comprovam que acrescentar as amêndoas na nossa dieta diária contribui para a perda de peso. Eu tenho vindo a tentar incluir mais as amêndoas na minha alimentação e digo-vos, a partir de hoje, adeus bolachas, olá amêndoas. Cada bolacha tem, no mínimo, 25kcal...é só fazerem as contas!

Por isso, para amanhã, uma das regras do desafio é incluir este alimento na nossa alimentação!
para quem não gosta, podem optar também por nozes ou avelãs!

alguma sugestão? 


Inscrições:


  1. Opinante 
  2. Moça Desafinada
  3. Alex (partilhaste e grávida tens desculpa)
  4. Pretty in Pink
  5. Mimi in Love
  6. Chuva de Prata
  7. Joana Banana
  8. Child of The 90s
  9. Nana
  10. Maria, Às vezes!
  11. A Tulipa Azul
  12. Chic Maria
  13. My Little Things
  14. Doidas em dieta 
  15. Alexas 
  16. cs miaufroufrou
  17. Sapa Xixi
  18. Lia Martins
  19. Escrito nas Estrelas





13 comentários:

  1. Ó possa, os bons desafios começam sempre quando eu tenho alguma cena que não me deixa! Vou estar fora em formação 1 semana inteira (ou a partir deste domingo, ou do outro ainda não sei). Mas vou tentar, até lá juntar os teus exercícios aos meus :-) Bom desafio, moças, tudo aí com abs para fazer o CR chorar de inveja :-)

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  2. Oh eu inscrevi-me mas não apareço na tua lista!!! e tb divulguei no meu blog....

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  3. Nao estou a participar ativamente, mas as vou seguir de perto. As informaçoes sao um espetaculo. Beijo e força para todas

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  4. Oleaginosas SEMPRE! :D Hoje por acaso não foram amêndoas, foram avelãs, mas são presença constante na minha dieta!
    Beijinhos e obrigada pela info! :D Vamos lá abdominar!!!

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  5. tenho uma dubida....
    1 minuto seguido? :O
    quando chegar a casa já bou fazer isso :D weeee

    Beijinhos grandes

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  6. Eh láa que espetaculo, tudo com informação e tudo! Niceee, bom desafio mesmo.
    Woww não sabia que era bom para a barriga ! Vou começar a comer mais vezes sem duvidas.

    Antes do jantar vou fazer o treino de Abs , tenho é que sacar da net os videos para ser mais facil.

    Ai ai que vou suar lol

    Beijosss

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  7. Fuuuuuuu...acabei agora o meu treino, nivel 2 da Jillian (30 days shred), fiz a prancha, e o 1.º nível dos teus Abs (mas não consegui acabar o último exercício). Ai caramba!!!! Amanhã nem devo conseguir rir :-)
    É suposto fazer os 2 níveis no mesmo dia, ou ir alternando? Beijinhos

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  8. Eu acho que te vou desiludir porque não tenho grande força de vontade, por isso não me inscrevo. Mas porra, vou agora fazer a prancha.

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  9. Boa sorte para todos os que vão participar no desafio :)
    quanto as amendôas exelente informação, são mesmo muito ricas para o nosso organismo

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