terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2º dia desafio abs - Espinafres

aqui vai o 2º dia do desafio! todas preparadas?

vamos repetir os 2 vídeos...eu sei que custa, mas é óptimo se tentarem fazer! não se esqueçam de fazer um pequeno aquecimento antes ok?

o exercício de hoje é a prancha na mesma, mas com a elevação das pernas. 
20 segundos cada perna, quem puder repete!




este género de exercícios são chamados de isométricos ou estáticos, isto é, não implicam movimentos no músculo ou articulações. é um treino de resistência que tem vindo a ser cada vez mais utilizado no treino dos vários grupos musculares. 


2º alimento "abs BF"


Espinafres e outros legumes verdes





Superpowers: Neutraliza os radicais livres (já falei no ultimo post)
Fights: Cancro, doenças cardiovasculares, obesidade e osteoporose


Os espinafres são 90% água, têm ácido fólico, vitamina K e magnésio. Os espinafres são também o vegetal que contém mais proteína e queratina, para além de serem um alimento rico em antioxidantes.

100 gramas de espinafres contém, aproximadamente 20kcal! 

São uma óptima salada, quando consumidos crus mantém melhor as propriedades  Por isso, toca a consumir espinafres (e outros legumes verdes)! 

Os abdominais começam no nosso prato. É uma das partes fundamentais para conseguir uma barriga lisa e trabalhada! Alguns alimentos são péssimos para a gordura abdominal e todas nós conhecemos pessoas bastante magras, mas com uma barriguinha saliente! Por vezes, consomem sal ou doces em excesso, muitos hidratos, dietas ricas em alimentos congelados e processados...por aí fora! 

Da mesma forma, existem alguns alimentos chave para quem quer perder a barriguinha e devemos incluí-los na nossa alimentação! 

Por isso, o alimento para amanhã são os espinafres! Se alguém quiser partilhar uma receita, força =) é só enviar que eu coloco amanhã!

Força nisso, não desistam! Se tiverem muitas dores cortem em alguns exercícios, mas não desistam! 
Outro ponto importante, não é preciso fazer os abs a correr, façam lentamente, trabalham melhor o musculo, sem risco de lesões!

Se conseguirem fazer alguma actividade extra como corrida ou caminhada, ou outro exercício cardio melhor!

Até amanhã,




16 comentários:

  1. AAARRRGHHH odeio essas pranchas! Vai custar XD Pelo menos não mandaste esticar o braço oposto... menos mal !

    E siga lá com os verdinhos para o bucho! :D

    Beijinhos

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    1. ah pois é Child, ainda há muito para vir =P! isto é o início!

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  2. Oh Child!!! não dês ideias :D
    Ainda faltam 13 dias!!! LOOL

    Vamos lá para o novo desafio da Tralhinhas boua!!! :D

    beijinhos grandes***

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  3. Vamos lá...agora é a doer!!!=) mas tou com vcs!!!beijinhos

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  4. Experimenta em numa frigideira com agua a ferver juntar raspas de cenouras, de seguida juntas os espinafres até desfazerem tempera tudo com um bocadinho de sal e oregãoes. É optimo a sério e nem precisa de levar gordura :)
    Podes sempre antes da cenoura deixares cozer cubinhos de frango depois de cozidos deitas a cenoura e depois os espinafres fica optimo :)

    Beijinhos

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    1. Blair, mas fica tipo esparregado?
      beijo*

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    2. Nada disso!
      Não ficam em puré, ficam é molhadinhos e não em folha. Experimenta, eu por acaso adoro :)

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  5. Ai as pranchas é que me matam, ontem custou horrores... Hoje a ver se faço o treino antes do meu treino diário, porque ontem, às 23h, depois de um longo dia de trabalho e de 1h30 de ginásio, foi muito duro!

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  6. Baum...hoje fiz â mesma o nível 1 (acho que devo estar a fazer algo mal com a posição do pescoço, pq chego ao último e o que me custa é mesmo o pescoço, raios dos músculos que andam a fazer gazeta!). Tentei fazer o nível 2, mas empancou.

    Quem me sabe indicar um site de confiança bom para sacar os vídeos do utube?

    Ando meia acagaçada pq o meu pc não anda bom e não queria arriscar. Quanto à prancha, ó tralhas querida...5 segundos com cada perna e já foi um pau :-) Mas espinafres é comigo, vai já uma sopinha a seguir. beijinhos e força para todas

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    1. Programa para sacar videos do youtube - aTube catcher ;) Espero que ajude!

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  7. OMG ! Mais uma sessao de tortura para hoje, essas pranchas são o meu pesadelo.. mas vamos a isto! = )

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  8. Estou a preparar algo semelhante para o meu blog! Estou adorar o teu plano, super bem estruturado com pés mãos e cabeça! Sim, voltar ao ginásio tem de ser assim, constante e com força de vontade. Quanto aos isométricos... ao final de duas semanas já se brinca com aquilo =)

    rainhadofashion.blogspot.com

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  9. Acho os espinafres alimentos milagrosos, talvez influenciada pelo popeye :D
    Esses exercícios estáticos são muito eficientes. Tenho vergonha de andar tão preguiçosa...

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  10. Venha mais um dia!!

    Eu acho que faço o esforço dos abdominais todo no pescoço :S Depois doí, claro!

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  11. Adoro espinafres! Uma pequena questão: alguém conhece uma forma de converter os vídeos de abs em ficheiros que possam ser reproduzidos pelo Media Player? Porque a Internet que tenho em casa é uma porcaria, às vezes tem força p/abrir os vídeos, por vezes não (como o caso de ontem.

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  12. Olá Tralhinhas do meu <3
    adonde andas tu?

    Olha, tenho uma duvida...
    Os desafios são lançados à tarde, mas a mim dá-me mais jeito de manhã...
    imagina, tu lanças o desafio agora à tarde, e se eu fizer amanhã de manhã? conta?

    Beijinhos grandes***

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