terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Iogurte magro VS iogurte de soja (parte 2)

Bom dia :)!

antes de mais, vou actualizar aqui o DGB...que desgraça! Acho que a semana passada não tive pontos...simplesmente! confesso que já me perdi um pouco... espero agora apanhar o ritmo! o desafio foi muito engraçado, mas como se meteu o Natal e Ano Novo pelo meio, toda a gente se perdeu um pouco. Voto num desafio de Limpeza de Festividades, alguém que se lance nisso =)! 




portanto, o desafio vai mais ou menos assim! esta semana actualizo com mais cuidado!

Dia de ontem:

Pequeno-almoço: 2 fatias pão integral com queijo vaca que ri e doce de framboesa + Leite magro c/ café + kiwi
1/2 manhã: chá
Almoço: creme de cenoura sem batata + bacalhau cozido com grão + laranja
Lanche: cereais trigo integral + iogurte natural magro
Durante a tarde: 1L de chá
Jantar: Sopa sem batata + Massa integral com cogumelos e requeijão
Ceia: Chá de gengibre com mel + 3 bolachas torradas

Hoje, trouxe para comer a meio da manhã um iogurte magro de morango. Senti-me tentada a comprar no fim-de-semana em vez dos iogurtes de soja, para reduzir nas calorias...mas arrependo-me! para mim, são intragáveis =/, parecem ter uma tonelada de açúcar, só me sabem a isso...açúcar artificial! 



Iogurte morango magro Pingo doce / Iogurte soja natural:
Calorias: 58/58 (igual)
Açucar: 9g/2.6g (meu deus!)
Proteínas: 4.2g / 4g (praticamente igual)
HC: 7.2g / 2.1g (meu deus!)
Lipidos: 0.1g / 2.3g (aqui ganha o magro)
Calcio: 154mg / 120mg (nem aqui...)

Resumindo, lamento mas não me convencem! no meu frigorífico vão voltar a reinar os iogurtes de soja naturais! Os produtos vegetarianos, muitas vezes, têm mais gordura...mas se souberem escolher, acho que fica bem à vista! especialmente neste género de produtos magros, mais vale comprar um iogurte normal!

Agora vou almoçar o resto da massa de ontem e já vou dou a receita mais logo :)!

Até logo,


11 comentários:

  1. também já me explicaram que devo verificar os valores do açucar e hc, e ajuda imenso, na hora de escolher o comprar!os meus iogurtes de eleição têm sido os naturais do continente pois conseguem satisfazer 2 pontos qualidade/preço e os valores nutricionais!beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu tenho uma coisa com os iogurtes de soja... só gosto dos naturais...

    Eu perdi-me completamente no desafio. lol
    nao consegui evitar...
    Viagens, trabalho :/
    alguem fazer esse desafio era muito bom!!!

    Beijinhos grandes tralhinhas

    ResponderEliminar
  3. Os produtos ligth tem muito esse problema, cortam na gordura mas carregam no açúcar, a meu ver ainda é pior!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os açucares são necessários. Em qqr actividade aeróbia, o q gasta primeiro é açucar: absorção rápida. Isso está no açucar, HC's, etc.

      Gordura acumula-se. É necessária, mas os excessos são os ultimos a ser consumidos.

      Eliminar
  4. Obrigada por partilhares!!

    Houve uma altura que só bebia leite de soja, mas depois voltei ao normal... o preço é metade :S

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou lá grande coisa para comentar isto, porque detesto iogurtes sejam eles do que forem... Já sobremesas, isso marcham as lácteas (tipo leiteira) e marcham as de soja (da alpro) também sem distinção! XD
    Agora concordo a 100% que se é para comer, que se coma a versão normal em vez da toda cheidacenas artificiais! Mais vale guardar certos alimentos só para ocasiões especiais e comer a versão "verdadeira" do que pôr a versão "light" no dia a dia! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Afinal estou a fazer bem em optar pelos iogurtes de soja. Até o leite de soja é bom! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Pois eu nem 8 nem 80, vou intercalando umas semanas compro de uns outras semanas de outros..

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto nada nada nada de iogurtes magros..
    Eu já tinha reparado que o iogurte natural normal é bem melhor que o iogurte natural magro.

    Optimo posssst :)

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  9. Tive a comparar os iogurtes que eu como: natural magro, marca continente.
    Calorias: 44
    Açucar: 5.0
    Proteínas: 4.5
    HC: 5.3
    Lipidos: 0.1g

    Fica num intermédio entre esses dois!

    ResponderEliminar