quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tonificar abs em 3 fases - Beginner + Beringela recheada de tofu e couve-roxa com arroz (no carbs)

Bom dia :)

vamos lá tonificar esses abdominais em 2013? já sabemos que não há nada melhor para uma barriguinha lisa do que ter cuidados na alimentação (é aí que começam os abs) e correr/caminhar/outras actividades cardio.

mas depois disso, há que trabalhar os abs, como qualquer outro músculo.

costumam perguntar que tipo de exercícios de abs faço. É difícil dar uma resposta porque, como devem ter reparado, eu faço as aulas de 15min abs no ginásio e essas aulas são uma compilação de diversos exercícios, sem paragens.

Encontrei um plano que inclui muitos dos exercícios que faço na aula. O importante é não parar, estabeleçam uma rotina de exercícios, coloquem musica durante 15min e non stop, sempre a passar de um para outro. Os típicos abs são so para aquecer...há uma infinidade de possibilidades, logo, não há razão para ser aborrecido.

Beginners:

Começar pelo básico, abdominais simples. Lembrem-se que existem várias variantes. Subir e descer em dois movimentos (ou 3), subir apenas até meio ou então até cima utilizando os braços para ajudar. Eu costumo fazer sempre abs "normais", depois subir em 2, depois em 3... vou fazendo, são uns 50 pelo menos em cada aula. Mas comecem por fazer 10 de cada no início.


Movimentos laterais usando os braços, para os abs laterais. Este é um óptimo exercício e nota-se bem o esforço. Também têm alternativas, por exemplo, com um das pernas cruzadas (tornozelo no joelho da perna contrária) e cruzam os movimentos, ou seja, mão direita ao tornozelo e vice-versa. Podem também fazer movimentos seguidos laterais sem descontrair o abdominal (sempre em repetição). 



Prancha, este todos conhecem...o objectivo é ir aumentando o tempo. Podem também fazer avanços e recuos com os cotovelos (avançar o corpo todo para a frente sem colocar os joelhos no chão). Parece simples, mas tem óptimos efeitos.



No próximo post coloco os exercícios intermédios. Vão treinando bem estes :)!


Agora comidinhas :)

Jantar ontem: Sopa s/ batata + Beringela recheada com tofu, couve-roxa e coguemelos com "arroz no carbs" + 2 bolachas maria com vaca que ri (shame on me)


Preparei a couve-flor na wok, para servir de acompanhamento (com açafrão):


Para a beringela, usei o recheio + couve-roxa + cogumelos + tofu (tudo triturado), temperado com molho de soja, caril e pimenta. Cozinhei tudo na wok e recheei as beringelas.


Resultado final:



O meu prato:



8 comentários:

  1. As tuas comidinhas têm sempre um aspeto delicioso. Diz-me só uma coisa, cozes a couve-roxa antes de a usar ou salteias só na wok? Beijo

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    1. salteio logo :)...neste caso, coloquei o alho e cebola a alourar e depois a couve e os cogumelos...deixei uns 10min e só depois o tofu :)!
      beijinho

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  2. Olha o teu post deu-me imenso jeito. Eu comecei a fzr abdominais todos os dias, mas vou agora experimentar os outros exercícios :D

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  3. Eu comecei há pouco a fazer uns exercicios q pesquisei na net, parecdidos a estes e a minha 'barriguinha' coitada, tem estado durida... não estava habituada a tal coisa! HIhihi bem, devem estar a fazer algum efeito entao! A ver se a longo prazo se nota algo visualmente! Qt às beringelas, já fiz uma receita há uns tempos e n apreciei o sabor... yaccc yaccc... mas estamos spr prontos a experimentar novamente, com outros condimentos e afins... da maneira q fiz, não ficaram de maneira q ficasse apaixonada! Ja agora, tb adoro queijinho 'vaca q ri'! Comia assim 1 sozinho qd me apetecia... agora pronto, n é bem assim... há q ter cuidado... nc experimentei c bolacha Maria, mas deve ser 1 combinaçao perfeita. Acho melhor n experimentar pq ta-me ca a parecer q se pode tornar um vicio... hihihi uma vez q tb adoro bolacha maria... oh god... havera algo q n goste de comer?? bah....

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  4. Abs... A par do cardio, é das coisinhas que menos gosto... Tento variar o máximo senão só de pensar de ir fazê-los quase me dá uma travadinha!

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  5. As tuas comidas tem sempre um bom aspecto.:)

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  6. adorei as dicas!
    e a comida, como sempre, com um ótimo aspeto :)

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  7. Comidinha super bm aspecto... kd marcamos um jantar XD tu cozinhas eu levo um bom vinho XD eheheh Vais ficar com uma barriguinha estou a ver, que top!! XD ehehhe beijinho*****+

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