quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

4º dia abs - Ovos

Olá a todos!

Como sabem, este post é agendado...a esta hora eu estou a trabalhar que nem doida ali para os lados de França :)! Provavelmente já estou a morrer de sono a esta hora, depois de uma noite muito mal dormida!

Prometo que se tiver oportunidade vos venho dizer algo!maaaas, entretanto, nada de perder o ritmo ok?

Vamos lá para o 4º dia, aposto que hoje custa menos ainda :)!

Já fizeram o download dos videos? Estes 5 primeiros dias incluem sempre os 2 videos + um desafio! Para a semana teremos outras novidades e aproveito para explicar que no fim-de-semana terão descanso! (só mais um dia vá!) os músculos também precisam, certo? Mas não é desculpa para perderem o ritmo alimentar!

Então, para além dos vídeos, o desafio de hoje é o abdominal V:



30 segundos (até nas instruções do exercício dizem que qualquer principiante faz 30 segundos, profissionais 1min)...por isso, estou a ser boazinha, certo :)?


4ª alimento abs BF


Ovo





Superpowers: formação de massa muscular, queima de massa gorda
Fights: Obesidade

O ovo é um alimento controverso...muitas vezes, ouvimos falar dos seus malefícios! Actualmente, estudos têm vindo a comprovar que não há provas de que o consumo deste alimento deva ser limitado. Devemos comer com moderação, como qualquer outro.
O ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas (1,5g das 5,5g de gorduras insaturadas). 
Possuem um alto valor nutricional. Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco. Tudo isso por apenas 75 calorias. Os ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais.
Um ovo grande contém 6g de proteínas, quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans.
A verdade é que a maior parte dos nutrientes está presente na gema do ovo...e é também verdade que a maior parte dos desportistas dá prioridade à clara do ovo! eu não vou entrar nessa discussão...sempre comi o ovo inteiro e penso continuar a fazê-lo.
De qualquer forma, partilho com vocês este link em que encontram uma tabela comparativa entre a gema e o ovo:

Sou uma enorme fã de ovos :), principalmente, em omeletes ou quiches, como esta aqui que fiz há uns tempos:



Até amanhã!

8 comentários:

  1. Ontem foi gazeta, hoje voltar à luta (mas faço o de ontem no fim de semana para compensar!!!!)!

    OVOS SIM!!! Adoro, como montanhas e nunca me farto! São mesmo uma "dádiva" da natureza (ou das galinhas, vá...)!

    Bjs e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. adoro ovos e faço questão de mante-los no meu dia-a-dia. eu tbm nao rejeito a gema, porque alem de muito saborosa e nutritiva cria-me conflito interior (lol) deita-la fora somente "porque sim".

    beijinhos e boa estadia*

    ResponderEliminar
  3. Adoro ovos :D

    As pranchas ontem fizeram-me bem :)

    Bom trabalho querida!

    ResponderEliminar
  4. Ontem fiz o nível 1, mas o último ex continua a custar-me para o pescoço, pelo que para não fazer asneira, faço bicicletas. Fiz o nível 2 incompleto também pelo mesmo motivo, assim que me custava no pescoço, mesmo olhando para o teto e respirando bem, naaa, é melhor não abusar. Esqueci-me foi da prancha! Foi sem querer. Hoje lá vou ver se corre bem. Então boa estadia na França!

    ResponderEliminar
  5. Apesar de estares cansada ou não, aproveitaaa não é todos os dias que estamos em frança:D
    quanto a tabela do ovo, deu-me que pensar ;)

    ResponderEliminar
  6. A minha nutricionista diz que a proteína está toda na clara do ovo e tudo resto (bom e mau) está na gema. Portanto, não consumo gema. Às vezes sinto-me mal por estar a desperdiçar a gema, mas há coisas piores, como ter colesterol.
    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há varios estudos que defendem que essa informação é falsa e foi desmistificada...li vários artigos sobre ovos, mais recentemente, que provam que não está comprovado que o consumo da geme aumente o colestrol... but we never know :)! eu como sempre o ovo completo!
      beijinho*

      Eliminar
  7. Essa quiche parece maravilhosa!!! Como é que fazes isso? É igual à quiche normal mas não pões a massa e pronto? Dá para "desenformar"?
    Eu, para fazer o centro, utilizo sempre 2 ovos inteiros e um pacotinho de natas light (ou 4 ovos e 2 pacotes de natas) depois é só "atirar" o resto dos alimentos lá para dentro... Também fazes assim?

    ResponderEliminar