quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

13º dia desafio abs - Whey Protein

Prontas para mais um dia? Está mesmo quase...! Faltam 3 dias :) Nada de desistir agora!

Vamos a um vídeo novo? Ao ar livre? Será que alguma de vocês tem forma de o fazer num jardim :)? Seria giro :)!


Hoje encontrei isto para vocês :)! São simples, fáceis de fazer em casa, por isso, foi eleito desafio do dia!



11º alimento BF abs

Whey Protein





Superpowers: Formação massa muscular, potencia queima de gordura
Fights: Obesidade

Confesso que nunca experimentei, é verdade! por isso, não me vou alongar muito na explicação. é considerado um dos alimentos a incluir quando se pratica exercício, juntamente com a lista que vos tenho dado até agora.

O whey protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade.
Tal como todos os alimentos que fomos falando ao longo do desafio, a base deste produto é a proteína. Whey protein é a fonte de proteína de maior valor nutritivo (valor biológico) encontrado. É rapidamente absorvido pelo organismo, por isso é indicado tomar logo após o seu treino com pesos, ou actividade física, pois é nesse momento que o organismo absorver grandes quantidades de proteínas a fim de acabar com o catabolismo celular e começar a restaurar e fortalecer as células musculares.
Alguns dos benefícios:
  •  Ajuda a aumentar a massa muscular, o que faz gastar mais calorias ao longo do dia, a massa muscular necessita de calorias para sobreviver já a gordura é um peso morto.
  • Liberta colicistoquinina (CCK), que é um conhecido agente regulador do apetite no organismo, aumentando a sensação de saciedade.
  •  Em dietas de redução de peso é comum a perda de massa muscular e gordura, o uso do whey protein reduz o catabolismo e mantém a massa muscular, aumentando ainda mais o gasto calórico.
  •  Reduzindo o consumo de gorduras e hidratos de carbono e aumentando o consumo de proteínas pode-se ganhar um aumento no gasto calórico de até 30%, pois as proteínas gastam mais energia para serem digeridas.
  • Mantendo um programa alimentar adequado é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular.
  • Vejo Whey como um substituto da proteína que tem a vantagem de ser absorvido muito rapidamente pelo organismo. É mais prático do que comer um bife a meio da manhã =P! Mas não sei porquê...ainda não fiquei convencida :)

Estou aberta aos comentários das experts no consumo deste suplemento :)

Até amanhã,

13 comentários:

  1. Esse suplemento deve ser bom para mim já que não consumo carne, por causa das proteínas, o que achas?
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelas tuas palavras de incentivo e apoio :) Gostei imenso do teu blogue e acabei por ler um pouco sobre ti no "about me". És exemplo de que quando queremos mesmo, conseguimos. Certamente hoje és muito mais feliz. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o meu pós-treino é sempre um shake de whey. tomado logo a seguir aos treinos de força ajuda imenso à definição muscular e ao ganho de massa muscular. ajuda, claro, não substitui nunca o exercício ;p mas também é só nessa situação que uso, não costumo misturar nos iogurtes, p.e, como algumas pessoas fazem...

    ResponderEliminar
  4. Óptimas dicas! Tenho que experimentar alguns desses exercícios!!

    ResponderEliminar
  5. Eu tomo Whey depois do treino à algum tempo, tenho visto que tenho ficado com mais massa magra mantendo o mesmo peso (o que não é nada mau). Não sou daquelas pessoas que toma Whey 3 vezes por dia :x
    Por enquanto estou a gostar, mas claro que tem de ser utilizada com uma dieta equilibrada :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um dia destes decido me a poupar uns trocos no gym e dedico-me ao teu blog como sendo um PT!

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. eu hoje fiz uma pausa ao exercício físico... estou toda dorida xD mas amanhã volto ^^

    ResponderEliminar
  8. Uf... Disse que ia tentar voltar ontem, mas logo para chatear o ombro estava pior -.- Não forcei...

    Whey!!!! Não dispenso! É importantíssima a seguir ao treino e não consigo passar sem ela :D E se a escolha for acertada, também sabe bem! heheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Quando começar o exercício à seria (com a abertura do ginásio!) estas proteínas estão na wishlist :) Mas tu falas para tomar pós-treino, amigos meu que começam o dia logo pela manhãzinha (7h) e que será o mesmo horário que vou adoptar, falam numas proteínas para tomar antes. Tenho que analisar melhor isso...

    ResponderEliminar
  10. ehehe ... engraçado ontem chegou a minha whey e tomei um mini batido depois do treino XD kakaka tem vários sabores... e ja vi imensas receitas, deliciosas, tipo muffins e panquecas que no lugar de ficarem gordas, com a whey ficam optimas nutricionalmente XD estou mortinha por experimentar!! XD *************

    ResponderEliminar
  11. Whey protein é mesmo booooom <3
    Completa a alimentação.

    ResponderEliminar
  12. Também nunca experimentei e "desconfio" sempre de suplementos! :) Mas é mais por desconhecimento que outra coisa, não gosto de tomar coisas sem saber.

    Beijinhos e bom fds**

    ResponderEliminar