quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tonificar abs em 3 fases - Advanced

Chegámos à ultima fase de abs!


Estes são um bocadinho Hardcore...eu não confio muito nesta imagem, digo eu que as cadeiras não seguram e mandam um valente tralho! faço este exercício algumas vezes no ginásio, mas numa máquina própria para o efeito...se alguém quiser arriscar =P depois contem a experiência! Mas a ideia é a mesma se fizerem deitados no chão a puxar os joelhos ao peito e retirando ao mesmo tempo as omoplatas do chão. Sempre que puderem, façam esse movimento, retirando as omoplatas do chão e pernas, isso faz trabalhar mais o músculo. Mesmo em abs simples, podem manter os pés levantados junto ao rabinho.





Estes são porreiros, os laterais! Atirem o corpo de um lado para o outro. Variantes? Com os joelhos dobrados, façam o mesmo movimento, deixei cair os joelhos para um lado e depois para o outro, concentrando a força no abdominal. Podem também, com os pés no chão, joelhos dobrados, tentar chegar com a mão ao tornozelo e inverter movimento, deste modo, também trabalham este músculo. 


Se não tiverem bola não faz mal, façam prancha normal e vão levantando uma perna de cada vez, mantenham no ar alguns segundos, quem puder, 1 minuto. É muito bom!



estou a planear o desafio, vai ter prendinhas e tudo :) preparem-se! e vamos treinando aqui os abs...!

Até amanhã,

4 comentários:

  1. Adorei, menos o primeiro que não arriscaria, com a sorte que eu tenho já estou mesmo a imaginar-me num grande tralho lool

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses laterais. Estico-me toda.

    ResponderEliminar
  3. No primeiro, ao olhar para a foto até consigo ver o final! :D
    Bons exercícios!

    ResponderEliminar
  4. Hehehhe Vem mesmo a calhar que estou quase a mudar o treino e os exercícios de abs ainda deixei por definir :D
    Eu adorava fazer o das cadeiras, mas o meu ginásio actual não tem a máquina ou o suporte ou lá como hei-de chamar àquilo... lol
    Venha de lá esse desafio :D

    Beijinhoss

    ResponderEliminar