quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Arroz de peixe no carbs + Pão integral da Moça + Milagre da prisão de ventre (long post)

Bom dia :),

antes de mais, obrigada pelas vossos comentários ao último post :)...eu acho que ainda há muito para tonificar mas soube bem ler as vossas palavras :)! tenho que confessar que nunca esperei um dia vir a estar assim... para quem está a emagrecer agora, acreditem em vocês...a minha vida, a minha forma de pensar em relação ao exercício mudou radicalmente! eu era aquela que faltava às aulas de educação física...não sabia nada sobre alimentação saudável e sempre que via fotos de alguém tonificado achava que era um sonho...e não era para mim!

Por isso, tudo o que vocês quiserem muito, conseguem :)! isto não foi um trabalho assim tão complicado, emagrecer foi a parte pior... depois, um ano de ginásio para chegar até aqui, agora é continuar sempre!

Voltando então às refeições, ontem decidi adaptar uma receita que vi aqui e que ficou deliciosa:

Ingredientes:
Couve-flor (usei uma média)
Legumes (os que tiverem em casa e gostarem)
Peixe/carne ou soja (é a gosto)
Pimenta e sal
Cebola e alho

1º Passo: lavar a couve-flor e triturar até ficar tipo arroz:


2º Passo: colocar uma cebola e alho num tacho e deixar refogar um pouco, adicionar a couve-flor e deixar cozer. Temperem a gosto:



3º Passo: juntar os legumes, eu usei feijão-verde e cenoura;

4º Passo: cozer o peixe à parte, ou carne se quiserem...cozinham à parte.

5º Passo: juntar tudo, deixar apurar um pouco. O resultado é este:




O meu prato:




Só misturei o peixe no prato porque aproveitei para fazer o meu almoço. Como trago semrpe refeições vegetarianas para o almoço, misturei com tofu (+ 2 bolachas que já vos mostro mais à frente):


Fica uma refeição muito boa e super leve, para quando vos apetece assim um prato mais elaborado mas sem hidratos. Eu confesso que estou habituada a comer hidratos às duas refeições e nunca senti que isso me impedisse de emagrecer ou prejudicasse o meu desempenho no ginásio...fico mais saciada e faz parte de uma alimentação equilibrada... de vez em quando, uma refeição destas sabe bem :)!


Agora a receita do pão da Moça mais cool, obrigada mulher por partilhares, fizeste-me feliz =D! consegui fazer pão iupi!!! e estava tãaaao bom que ontem babei-me a olhar para ele e resisti para só o provar hoje.

a receita está aqui: Saem as receitas do pão e da lasanha de bacalhau







Peq. almoço: 2 fatias pão com queijo Philadephia light + Cháv. leite de aveia com café


Compras de ontem (estava cheia de fome, não resisti a bolachas):






Têm ambas 0.10g de açúcar por bolacha, parece-me bem :) e dá para matar a vontade de bolachinhas!

Por fim, o chá milagroso (está na foto acima): chá de sene (com as folhas mesmo).

Sinceramente, acho que não se deve abusar no consumo deste chá...é mesmo muito forte, deu resultado (até demais =P). Pesquisei e encontrei esta informação:

O chá de Sene é muito conhecido pelas suas características emagrecedoras.
Sene é Laxante, depurativo, vermífugo. Indicado para o mau funcionamento intestinal, alivia os problemas de hemorróidas e fissuras anais, por facilitar as evacuações. Popularmente é usado como regulador intestinal, indicado para cólicas biliares, gases e obesidade, pois é auxiliar em regimes de emagrecimento.

Sene é uma das plantas mais usadas como laxante, por não provocar inflamações secundárias, muito comuns quando se utilizam laxantes fortes.

Sene trata-se de uma planta típica de regiões tropicais e de locais montanhosos.

Porque o chá de sene é bom para emagrecer? Porque ele solta o intestino que está preso. Chá de sene é um óptimo chá para ajudar a regular o intestino e sabemos que uma das maiores causas que uma pessoa não consegue emagrecer é porque tem o intestino preso. E o chá de sene ajuda neste processo de emagrecimento fazendo com que você elimine tudo que comeu, ou seja fazendo uma limpa no seu organismo. 


Contra Indicação

- O uso do chá de sene não é recomendado a gestantes, mulheres no período menstrual, lactantes, e crianças menores de dois anos, já que provoca contrações uterinas (podendo causar aborto e cólicas menstruais) e pode desencadear cólicas em crianças e lactentes.

- A ingestão não deve ser estendida por mais de dez dias, pois pode desregular a flora intestinal.

- É recomendada em casos onde a reeducação alimentar e a prática de exercícios não resolveram o problema de obstipação

- Duas colheres de sopa para um litro de água são suficientes. Em excesso, diarreia e vómito podem ocorrer.

O uso de ervas naturais é de conhecimento popular e herdado de nossos antepassados e não têm a intenção de substituir cuidados médicos, diagnósticos ou prescrições.


Eu não acredito em chás para emagrecer...isto não emagrece coisa nenhuma, isto dá-vos uma boltaaaa meninas...que enfim! acho que tão cedo não lhe toco!

até logo,


35 comentários:

  1. Buenos dias :D
    vou por ordem:
    1.A Joana tem receitas mesmo fixes... e estou a torcer por ela no sabado :D
    2. realmente erre "arroz" tem muito bom aspecto!!! vou fazer!!!
    2.1. isso são hamburgueres de tofu? és tu que fazes em casa?
    3. então e o pão ficou bom? :D ficou cozidinho por dentro? espero que sim... esse foi o tempo/temperatura do meu forno. espero que tenha ficado bem..
    4. essas bolachas são boas? já as tive para comprar, mas depois nao sei porque... nunca compro. lol
    5. irei experimentar esse chá... já que a prisão de ventre é uma coisa constante para estes lados!!!

    Beijinhos grandes e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de alimentação, leve e saborosa. Mas fico muito admirada quando vejo que há pessoas que fazem o seu próprio pão. haja gente prendada:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a coisa mais simples do mundo =) vê a receita... eu, infelizmente, não sou muito prendada na cozinha, mas ando a tentar fazer coisinhas simples e é bem mais fácil do que eu pensava =)!

      Eliminar
  3. Axo que vou fazer mm este pão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ser intolerante ao gluten vou ver se faço com outro tipo de farinha!! Mas gosto mt de vir ao teu blog pk tb sou desportista e faço uma alimentação mt idêntica a tua por isso mts vezes venho tirar ideias. Hélia

      Eliminar
  4. O chá que eu bebo para o efeito também tem sene, mas não gosto de abusar! É potento ao mais alto nível, vá de cólicas! Mas que resolve, resolve, e eu recorro infelizmente muitas vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes crer, nunca pensei que o efeito fosse tão potente!

      Eliminar
    2. Bem, eu estou motivada... Gostava de puxar também o marido, embora saiba que seria um esforço enorme para ele (não que ele não quisesse, porque já o fez, mas porque sai perto das 22h).
      Em Londres, vou fazer uma pausa, será impossível controlar! Mas vou andar tanto, que acabo por fazer exercício e depois compenso :P
      Começar a fazer um plano... aiiiiiiii! Lá vou eu voltar a ouvir: "Estás doente?", "Estás magra"... estás assim e assado :S

      Eliminar
  5. sim, de facto foi um dia clean como se quer :) para variar tudo com optimo aspecto. ja tinha visto nuns blogs esse "arroz" mas nunca experimentei. e esse pao? sei muito bem o q é fazer pao, sair quentinho e nao provar logo com manteiga lol vivo essa "agonia" sempre q faço pao na maquina.

    beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada =)! experimenta, é fácil e muito saboroso, eu gostei bastante e fiquei totalmente saciada!
      pois é...pão quentinho, quem resiste?
      beijinho*

      Eliminar
  6. Assim que vi a foto pensei logo "Ooooolha o meu chá!" ahah. Também tenho desse chá de sene porque há uns tempos atrás quando comecei a inserir algumas coisas novas na minha alimentação, o intestino ficou de tal maneira preso que eu tinha dores horríveis e já não sabia o que fazer. Foi a minha avó que me deu a dica e tudo. Hoje já não preciso dele, mas lembro-me bem que isso realmente dava uma volta! Tinha de ficar em casa o dia todo!

    Segundo: AAAH também segues os blogs da Joaninha! Ela é realmente uma inspiração, nunca falei com ela mas acompanho-a há já muito tempo e às suas receitas também. Tal como a batata estou a torcer por ela no sábado! :D

    Adorei a receita e vou fazer! Aliás, adoro todas. Têm sempre um aspecto divinal! :D

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se calhar é por isso que estou assim... é que nunca tinha tido problemas destes e agora é constantemente, não entendo porquê! será que é de ter inserido tantos cereais e fibras na alimentação?
      Sim, o chá deu-me a volta =P completamente!

      Sim, gosto muito do blog dela mas comecei a seguir há pouco tempo, não conhecia...infelizmente, mas adoro as receitas dela =)!

      faz,é super saboroso!
      beijinho*

      Eliminar
  7. Essas bolachaassss que atracção, tenho que espreitar bem nos supermercados isso, porque já não toco em bolachas há muito tempo.
    Quanto a esse chá nunca ouvi falar Sene .. wow ehehhe
    O pão da Moça está com optimo aspectoooo, tenho de fazer a lasanha dela eheheh
    Esse arroz já vai marchar na minha lista de afazeres para a semana também sim??
    Só coisas boaaaaaas aqui.

    Beijosssssss***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma bolachita destas de vez em quando se calhar não tem problema =) só para matares o desejo ehehe!

      ui, se não tens problemas intestinais destes, nunca proves, que power =P!

      sim, é tão bom o paozinho! a lasanha também deve ser óptima, está na minha lista também!

      este arroz é a tua cara, no carbs =)!
      beijinho***

      Eliminar
    2. Mesmoo optima para o jantar, pena que não tenha comprado esta semana couve flor.

      Eliminar
  8. Pró natal pedi uma máquina de fazer pão, já estou a colecionar receitas... Na volta compro esse chà, de vez em quando isto entope!! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não tenho máquina de pão, no forno normal também dá =D, só tive que comprar a forma rectangular, experimenta =)!

      beijinho*

      Eliminar
  9. Sene... Pois... É daquelas coisas que quando por acaso bebo algum chá que tem uma pequenina percentagem disso e eu não reparo, percebo logo a seguir... E durante umas boas horas... Horror! Isto para mim, claro, que prisão de ventre não é um problema...
    Também já fiz esse "arroz", disfarça bem :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sabia que teria este efeito tão rápido, nada resultada e isto wow! ainda bem que não tens desses problemas, eu nunca tinha tido =/ e agora ando sempre nisto, ai ai!

      beijo*

      Eliminar
  10. Não sendo fã desse tipo de comida, admiro a tua força de vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para comer esta comida não é preciso força de vontade, acredita =)...só se for para parar de comer!

      Eliminar
  11. Eu não sou muito adepta deste tipo de comida, mas tem bom aspecto! Às vezes gostava de gostar de tudo o que é saudável :c
    Continua querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é tão bom =) a sério...tens que provar, não é sacrifício nenhum!
      beijo =)

      Eliminar
  12. Olá boa tarde, adoro o teu blogue e espero que tenha continuação:) pk eu sou uma seguidora das tuas receitas apesar de eu n poder comer aveia o sarraceno :)A minha alimentação é mt idêntica a tua por isso venho algumas vezes tirar ideias. Tb sou viciada em desporto n tanto no ginásio mas faço atletismo, piscina e a pouco adquiri uma bicicleta de estrada(quase triatleta)mais uma vez parabéns e continua focada nos teus objectivos que vais conseguir. Hélia

    ResponderEliminar
  13. Mas que receita tão fixe, boa! Também costumo fazer o meu pãozinho, faço integral ou completo, e junto sempre umas sementinhas (sésami, chia, girassol...), por x farelo ou linhaça moída. Sai sempre fofo e bom :-)
    Quanto aos entupimentos, também padeço desse mal, especialmente ao fds. Mas o sene "puro" é muito potente, só o tomei 1 ou 2 x e desfiz-me toda. Quando escolho infusões para que tenham a ver com "ventre plano" ou "sem barriga" vou logo ver se o malfadado sene entra na composição (geralmente anda entre os 25 e os 35%), pelo que não tomo com muita frequência. Desde há uns meses que como sempre 1 kiwi logo que acordo, e apesar de não fazer tanto nem tantas x como antes da dieta, ajuda bastante. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =) agora fiquei viciada em fazer pão, vou fazer mais =)!! é boa ideia juntar algumas sementes, obrigada =D!
      sim, o sene é potentíssimo...mas o kiwi também não me faz nada =/!

      beijinhos*

      Eliminar
  14. Eu ainda não provei o tofu (aqui não consigo encontrar -.-).
    As tuas coisinhas tinham um aspecto maravilho e fiquei a olhar fixamente para o pão à espera que saísse do ecrã e me viesse encher a barriguinha :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui onde? não há tofu no supermercado? tens que experimentar =)!
      o pão é mesmo bom =)!
      beijo*

      Eliminar
  15. hum, que bom aspeto tem esse 'arroz' :) os hidratos são importantes na alimentação, mesmo para quem quer emagrecer. vê-se muita gente com 'medo' dos hidratos e eu não percebo porquê. À noite compreende-se, mas ao PA e ao almoço são importantíssimos para nos manter saciadas e com energia...
    o pão tem um aspeto delicioso... :)
    cuidado com esses chás LOL eu tenho um que tomo quando estou com mais prisão de ventre e bebo à noite e de manhã estou a ir ao wc ;p ehhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes crer, eu emagreci 20kg e nunca deixei os hidtratos, aliás, nem à noite... só agora é que comecei a cortar porque janto mais tarde e não vejo necessidade! se for em poucas quantidades e bem seleccionados, não é isso que engorda =)! ainda por cima evita compulsões.
      sim, este chá nunca mais =P!

      Eliminar
  16. Gosto muito das tuas receitas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Eheheh tenho que começar a fazer pão cá em casa!! Decidi-me!Apessar de ter forno... não ser mesmo a maquina para pao mas pronto!!
    Depois mostro XD ...
    Eheheh estas mm no bom caminho continua!
    Só nao sei uma coisa... uma consegues comer tofu mm XD heheheh beijinho********

    ResponderEliminar