segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lanches saudáveis

Uma das melhores coisas de poder trazer tudo o que vou comer ao longo do dia para o trabalho, é conseguir manter uma alimentação mais saudável. No domingo programo todas as refeições da semana, logo, não há cá um "não tenho nada para comer, vamos encomendar pizza" ou "tenho tanta fome e não me apetece nada saudável!". Resigno-me a comer exactamente o que programei, mesmo que, por vezes, não me apeteça muito.

O melhor disto, para além do almoço, são os lanches a meio da manhã e da tarde. A meio da manhã bebo todos os dias 1 pacotinho de leite magro, não há como enganar, não há fugas a este plano, é assim há 4 anos e vai continuar. Isto nunca acontece num fim-de-semana ou em qualquer outro dia que eu passe em casa. A meio da tarde, ultimamente, tenho trazido cereais num tupperware e junto o iogurte. Lembrei-me disto hoje porque estava esfomeada às 16h (almocei massa só com courgette e cogumelos e 2h depois tenho fome) e estava capaz de devorar um pacote inteiro de bolachas de chocolate ou uma bela torrada cheia de manteiga e doce (isto seria o que aconteceria em casa). Como trouxe os habituais cereais, não houve dúvida nenhuma, marcharam todinhos e que bem que me souberam =).

Na minha opinião, um dos truques que melhor resulta em qualquer dieta é programar as refeições com antecedência e andar sempre com os lanches para todo o lado. Quando iniciei o meu plano alimentar, durante 3 meses, nunca falhei um único detalhe do plano e o segredo foi andar com o pãozinho, o iogurte, o leite, tudo na carteira... foi no Verão, eu ia com os meus amigos para a praia, para um bar, qualquer sítio...lá estava eu de iogurte na mão. Na praia, cheguei a comer o pão com o queijo todo derretido e mau aspecto =P, só para não cair em tentações!

Programem bem o vosso dia, se tiverem possibilidade, levem o lanche com vocês, isso impede-nos de cair em tentações e devorar uma pastelaria inteira!

 

18 comentários:

  1. óptima dica:) costumo fazer o mesmo.. lá venho eu com fruta ás vezes ja toda cortadinha, cereais e iogurte!

    ResponderEliminar
  2. concordo com tudo! eu faço exactamente o mesmo :)
    planear refeições, andar com lanchinhos... não há como evitar.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou comilona, mas adoro lanches de fruta.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas e eu sigo-as mais ou menos. Agora já não tão à risca porque já perdi o peso que queria, mas tenho cuidado para não deixar muito tempo entre cada refeições senão vou comer como um louco :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. também faço o mesmo e acho que é a melhor opção! beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. just like me :) eu almoço no serviço, mas dentro do possível opto por escolher o mais saudável possível. em relação aos lanches também os levo comigo, tanto para o serviço como para todo o lado. às vezes sou 'gozada' por isso mas i don't care. sem dúvida que planear e cumprir e grd parte do segredo :)

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão em relação a isso, eu pessoalmente durante muito tempo consegui organizar-me assim, so que depois acabei por cari em tentações :x

    ResponderEliminar
  8. Devo dizer que peco e muito.Principalmente à noite....não fosse eu uma espirra canivetes,estaria uma bola......

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo :):):)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. O que mais custa é começar. Não há nada melhor que andar carregada com snack's saudáveis , senão vêem nos a cabeça coisas proibidas.
    Isso é que é força de vontade, força de vontade não, agora é habito.
    Gostei da historia do queijo derretido eheheeh.
    Eu tenho é que arranjar uma daquelas marmitas mais fashion's para começar a levar comigo na mala para que não ocupem muito espaço na mala e tudo mais. A minha latinha de atum é o meu back up plan :P
    Adorei o postt

    Beijosss
    = )

    ResponderEliminar
  11. sim, agora é mesmo hábito =D já não vou sem os meus lanches para lado nenhum!
    eu tenho uma marmita bem fixe da tupperware que é mesmo para andar com sandes, bolachas, coisas assim secas! de vez em quando uso, mas na realidade, anda é tudo ao monte na carteira =P, meto a mão e lá vem um pão (vá, sempre no guardanapo!) há sempre colheres, tupperwares com cereais...é por isso que as minhas carteiras são sempre enormes, para poder levar a despensa lá dentro ehehe!
    beijo***

    ResponderEliminar
  12. pecar faz parte ehehe, e se não engordas, ui, toca a aproveitar ;)

    ResponderEliminar
  13. ;) é bom ver que já há muita gente com bons hábitos =)
    beijo*

    ResponderEliminar
  14. sim, também já estou habituada a ser gozada =P, andar no shopping e sacar da marmita...mas é bom, sabe-me bem e sinto-me bem comigo mesma :)!

    ResponderEliminar
  15. Eu hei de fazer um post sobre isso.. as minhas marmitas são "engraçadas". Até ao natal espero investir naquelas todas fashion e mais confortaveis. Mas já dá para desenrascar, o que importa é alimentarmos bem :P

    Beijoss

    ResponderEliminar